Engavetamento provoca 8 mortes e 27 feridos no Paraná

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Um acidente deixou ao menos oito mortos na altura do quilômetro 77 da BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desse domingo (2). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sete pessoas morreram no local da tragédia. Um boletim atualizado do Instituto Médico Legal (IML) elevou o número para oito – uma pessoa não resistiu aos ferimentos após ser socorrida no hospital Cajuru.

Segundo a PRF, há ao menos 27 pessoas feridas, sendo 2 com risco de morte, 5 em estado grave (mas sem risco de morte) e 20 com ferimentos leves. Todas foram hospitalizadas.

Relatos indicam que o engavetamento aconteceu por conta de densa fumaça na via, ocasionada por uma queimada em uma mata na região.

Pelo menos 22 veículos se envolveram no acidente, incluindo uma viatura da Polícia Militar.

“Nas últimas semanas estamos sendo castigados pela fumaça. As roupas saem do varal defumadas. A falta de visibilidade na rodovia atrapalha”, disse Fernando Tomim, que mora perto do local do acidente e costuma fazer de moto o trajeto pela BR-277 até Curitiba, onde trabalha.

“Quando estou de moto, mesmo com a viseira do capacete fechada, a fumaça causa irritação nos olhos”, contou ele à CNN.

Uma das testemunhas do acidente foi Nicole Alves, estudante de engenharia mecânica, que voltava de São José dos Pinhais pra Curitiba com os pais, o irmão e a prima. O pai dela trabalha numa montadora e estava ao volante.

Relatos indicam que o engavetamento aconteceu por conta de densa fumaça na via, ocasionada por uma queimada em uma mata na região

Foto: Reprodução – 03.ago.2020 / CNN

“Meu pai salvou a gente. Ele não parou o carro por medo de engarrafamento, buzinou para que o carro da frente começasse andar. Ele estava olhando a faixa do lado dele para que ele não se perdesse”, disse ela.

Foi muito difícil porque além de estarmos sem visibilidade, estávamos com medo do que a fumaça poderia causar. Parecia cena de filme”, completou.

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...