Família brasileira nas Filipinas não estão com sintomas de contaminação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Os integrantes aguardam resultado de testes de infecção, porque passaram em Wuhan, na China, onde ocorreu primeiro foco de surto de coronavírus. 

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira (27) que fez contato nas Filipinas com a família brasileira com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

“Nossa embaixada em Manila está em contato com a família brasileira com suspeita de contaminação pelo coronavírus 2019-nCoV. Os brasileiros estão aguardando o resultado dos testes de infecção por coronavírus, mas não apresentam sintomas no momento”, informou o ministério.

No último domingo, o governo brasileiro confirmou que tentava contato com a família. As notícias sobre a suspeita de contaminação foram divulgadas pela imprensa das Filipinas.

Segundo informações do Itamaraty, um casal e o filho de 10 anos foram isolados em hospital de Palawan, a cerca de 800 quilômetros da capital, Manila. A família teve material coletado para análise.

Até o momento, o Brasil não registrou casos de coronavírus. Todas as suspeitas levantadas no país foram descartadas pelo Ministério da Saúde, por não se enquadrarem nos parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A pasta, porém, colocou o País em alerta para o risco de transmissão. De acordo com o governo, o Brasil entrou no nível de alerta 1, que é inicial, em uma escala que vai de 1 a 3. O nível mais elevado é ativado quando são confirmados casos transmitidos em solo nacional.

Mais lidas

Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
Transformação no Sol Nascente: Obras que m...
PT assume processo contra Chiquinho Brazão
...