Flordelis nega ter mandado assassinar marido em depoimento à Corregedoria da Câmara

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A deputada federal Flordelis (PSD) depôs por duas horas, nesta terça (22),à Corregedoria da Câmara. Chorou nos momentos em que citava o marido e os filhos.

“Foi um depoimento bastante intenso”, disse o corregedor, deputado Paulo Bengtson (PTB).

O teor do depoimento não pode ser divulgado na íntegra, uma vez que o processo que pode levar à cassação de Flordelis corre em sigilo.

Flordelis respondeu a 10 perguntas. Uma delas foi justamente se a parlamentar mandou matar o marido, conforme a conclusão das investigações policiais no Rio de Janeiro.

“Ela nega que tenha quebrado o decoro parlamentar, nega que tenha cometido o crime”, afirmou Bengtson.

O corregedor confirmou que tentará concluir seu parecer até o próximo dia 30. “Com esses elementos, vamos o mais rápido possível, emitir o parecer, aguardando ainda algumas provas que ela quer anexar ao processo de defesa”, disse.

Flordelis afirmou que há um erro nas investigações e alegou que não pode ser julgada e condenada antes que todo o processo seja concluído.

Caso a Corregedoria aceite as acusações, remeterá o caso para o Conselho de Ética para a abertura do processo contra a deputada. O colegiado será instalado de maneira remota para a análise do caso.

“Não estamos julgando o suposto crime que ela cometeu no Rio de Janeiro. Aqui a gente faz a parte de quebra de decoro parlamentar.”

Ainda segundo o corregedor, Flordelis chorou toda vez que falava do marido e dos filhos e “respondeu com bastante segurança” às perguntas. Em alguns momentos, o advogado que a acompanhava ajudou nas respostas.

Mais lidas

Presidente do BRB recebe Medalha do Mérito...
BRB busca parceiro para unidade de cartão
CLDF e Sesc-DF: Parceria saudável para todos
...