Ibaneis cobra de Moro grau de ameaça de facção criminosa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

O governo do Distrito Federal cobrou explicações do ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre a segurança da penitenciária de Brasília. Entre outros presos perigosos, o presídio comporta, por exemplo, o líder do PCC, conhecido como Marcola.

Também pede “o envio urgente dessas informações sobre o que realmente está acontecendo e o exato grau de ameaça” a que a população está exposta. Como afirma o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.

“Precisamos saber o que está acontecendo, a realidade dos fatos. O distrito Federal não foi comunicado em momento algum sobre o que está acontecendo. Nós temos visto uma movimentação até do Exército na segurança do presídio, andando pela cidade.

Inaugurado em 2018, o presídio é classificado como um “erro” pelo secretário Anderson Torres. Para ele, Brasília não é o lugar adequado.

“A Capital Federal, ao nosso ver, não é o local para se trazer essas lideranças de organizações criminosas. Aqui nós temos as sede dos poderes, todos os tribunais superiores, o Congresso, o presidente da República, mais de 200 representações diplomáticas aqui. Quer dizer, a segurança pública do Distrito Federal é ‘sui generis’.”

Outro fato que aumentou a preocupação do governo do DF e também do Governo Federal foi a fuga de 40 brasileiros de uma penitenciária no Paraguai, no último domingo. Já em dezembro, foi descoberto um plano do PCC para resgatar Marcola.

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...