Ibaneis é operado no aparelho digestivo nesta madrugada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, se submeteu a uma cirurgia no aparelho digestivo na madrugada desta terça-feira (26). Foi hospitalizado ontem à tarde com fortes dores no abdomen às 14h30.

O procedimento cirúrgico ocorreu por volta das 2h30. Segundo a assessoria, Ibaneis se recupera passando bem. O motivo foi a perfuração do intestino provocado por um osso.

Confira a nota:

NOTA DO GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL

O governador Ibaneis Rocha está sendo submetido a cirurgia no aparelho digestivo no Hospital DF Star. Ele deu entrada às 14h30min, com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência. O procedimento está sendo realizado neste momento pelo cirurgião Dr. Ronaldo Cuenca, por meio de laparoscopia.

Participam do procedimento o médico intensivista, dr. Marcelo Maia, coordenador das Terapias Intensivas Rede D’Or – DF; e o cardiologista dr. João Poeys Jr., coordenador médico da Emergência do DF STAR.

O dr. Pedro Henrique Loretti
Diretor Geral Hospital DF Star, acompanha a equipe.

Foi divulgada uma segunda nota explicando que o motivo da intervenção cirúrgica foi a perfuração provovocada por um osso no intestino do governador.

 

“O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, segue internado no Hospital DF Star desde o dia 25 de maio, com quadro de abdômen agudo. Foi submetido à intervenção cirúrgica por vídeo na madrugada de 26 de maio, quando foi identificada e corrigida uma perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso”, diz a nota.“O procedimento se deu sem intercorrências e o governador encontra-se estável no pós-operatório”, aponta o comunicado.

 

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...