Ibaneis entrega Hospital Modular de Ceilândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (13), o Hospital Modular de Ceilândia. A unidade conta com 73 leitos, sendo 70 de enfermaria e três com suporte respiratório e foi construído pela empresa JBS em 33 dias.
 

Com o secretário de Saúde, Francisco Araújo, e ao lado do vice-governador Paco Britto, Ibaneis assinou também ordem de serviço para a construção de Unidade de Atendimento Hospitalar na QNN 27, em Ceilândia. Inicialmente o local funcionará como Hospital de Campanha de Ceilândia, para reforçar o atendimento aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus no Distrito Federal.

“Essa entrega tem um significado enorme. Temos doado nossas vidas, dias e noites para cuidar das famílias do DF. É complicado transformar um sistema de saúde deficitário em eficiente em 120 dias. Nos reinventamos nessa crise para fazer a população sobreviver. Pegamos uma rede hospitalar que funcionava com problemas para funcionar melhor e tratar doentes de um jeito diferente, enfrentar um vírus que ninguém sabia a sua reação. Todas essas dificuldades são tratadas diuturnamente”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante a inauguração do hospital.

“Estamos de cabeça erguida, trabalhando todos os dias. Temos produzido resultados e conseguido cuidar da população”, acrescentou o secretário de Saúde, Francisco Araújo. Durante o evento, o secretário de Saúde anunciou que o hospital de campanha da Polícia Militar, com capacidade para 86 leitos, será inaugurado nesta semana. É mais uma unidade para atender a população infectada pelo vírus no DF.

“Assinamos a ordem de serviço para criar o que será o futuro materno-infantil dessa região administrativa. Neste momento que estamos passando, precisamos cuidar com carinho dos nosso pacientes infectados pelo coronavírus. Posteriormente à pandemia, vamos atender as mães dessa cidade. Estamos todos juntos. Trabalhando muito. E tenho certeza que as entregas estão sendo feitas e ainda temos muito para fazer no Distrito Federal.”

O espaço contará, inicialmente, com 60 leitos, sendo 20 de terapia intensiva (UTI). De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), o valor estimado da obra é de R$ 15,5 milhões e a previsão de entrega, 60 dias.

O governador também falou sobre a inauguração do Hospital Modular de Ceilândia.

“Este hospital que inauguramos hoje vem num excelente momento onde conseguiremos transparecer as ações do GDF e da Secretaria de Saúde em dar condição para mudar a realidade de Brasília. Temos doado as nossas vidas a cuidar das famílias do DF com a pandemia da Covid-19. Nos reinventamos nessa crise para fazer a população sobreviver”, afirmou.

“Todas essas dificuldades são tratadas diuturnamente com a nossa Saúde e o Iges-DF. Temos dado conta e respostas para a população. Hoje, estamos aqui na parceria privada entregando mais um hospital para atender toda a população de Ceilândia”, acrescentou Ibaneis.

Francisco Araújo, afirmou ainda que, nesta semana, começa a funcionar o Hospital da Polícia Militar, com 86 leitos.

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...