Lava Jato: PF mira contratos da Gamecorp do filho de Lula e OI

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Os crimes investigados são de corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro na 24ª fase da operação Mapa da Mina na qual Lula foi levado a depor. As empresas são OI e Gamecorp do filho do ex-presidente Lula.

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira (10) 47 mandados de busca a apreensão da 69ª fase da Operação Lava Jato autorizada pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Atualizado às 9h.

A ação foi batizada de Mapa da Mina e é um desdobramento da 24ª fase da Lava Jato, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado a depor. Na ocasião, a defesa negou envolvimento em irregularidades, e o ex-presidente disse ter se sentido um “prisioneiro”.

A operação desta terça investiga os crimes de corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro que, segundo as investigações, era feita por meio de contratos de operadoras de telefonia, internet e TV por assinaturas atuantes no Brasil e no exterior.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o montante dos repasses apurado até o momento chega a R$ 193 milhões, realizados entre 2005 e 2016.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre quem são os alvos. As buscas são realizada em São Paulo, no Rio de Janeiro, na Bahia e no Distrito Federal. (G1)

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...