LUÍS FELIPE BELMONTE: NÃO SOU CANDIDATO AO GDF!

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Luis Felipe Belmonte foto: reproducao facebook

 

Após a repercussão de nossa matéria, um dos apoiadores da criação do Aliança pelo Brasil (partido em construção para agremiar os simpatizantes de Jair Bolsonaro), o advogado Luís Felipe Belmonte entrou em contato com nossa redação e pontuou os seguintes esclarecimentos.

O primeiro fato esclarecido: a advogada Karina Kufa reconhece que o sistema de coleta com firma reconhecida atrasou o processo e que pode ser feita sem esse reconhecimento de firma. O problema para a criação do partido não foi o reconhecimento das assinaturas, mas sim o evento inesperado relativo à pandemia do COVID-19. A situação está superada entre Karina Kufa e Belmonte.

O compromisso de Belmonte com Bolsonaro era entregar as fichas assinadas. A parte de aprovação na Justiça Eleitoral ficará a cargo dos advogados eleitorais.

Além disso, pontuou que está à disposição do Presidente Jair Bolsonaro, inclusive que vai ao encontro do presidente quando é chamado. E que irá ao encontro do presidente para colocá-lo a par do que está acontecendo.

Está tudo muito parado em relação a criação do partido. Dentro da divisão de tarefas, a parte de Belmonte já está praticamente cumprida com mais de 800.000 assinaturas (fato este relatsdo pelo filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro) e que tanto Karina Kufa, quanto o advogado Sérgio é que cuidarão da aprovação na Justiça Eleitoral.

Relacionamento com o GDF

Apesar de algumas divergências com Ibaneis, Belmonte afirmou “eu não posso deixar de reconhecer que o governador do DF está fazendo um bom trabalho em relação ao combate à pandemia do COVID-19”.

Sobre o STF

O advogado Belmonte afirma ainda que o STF invadiu o mérito do ato administrativo quando impediu a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria da PF.

Futuro político

O advogado Luís Felipe Belmonte foi procurado por outros partidos, inclusive para a direção nacional e comando local, mas que não avançou as conversas.

Afirmou que não possui formação em administração, mas sim em direito e que deverá procurar ocupar cargo legislativo (rememore-se que Belmonte é suplente de Izalci).

Caso o senador Izalci Lucas vença as próximas eleições, Belmonte assume uma vaga no Senado.

Leia também… https://www.tudooknoticias.com.br/brasil/fora-do-alianca-mas-ainda-amigo-de-bolsonaro-a-trajetoria-de-felipe-belmonte/

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...