Mãe de Dilma Rousseff morre em Belo Horizonte, aos 95 anos

0
224
Compartilhe

A mãe da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), Dilma Jane da Silva, morreu, neste sábado (13),  em Belo Horizonte, aos 96 anos. A ex-presidente está em Londres e organiza a volta ao Brasil, o que deverá acontecer só na manhã deste domingo (14).

O falecimento de Dilma Jane foi confirmado pela presidente do PT em Minas Gerais, Cida de Jesus, e pelo ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas.

A causa da morte ainda não foi divulgada. Dilma Jane sofria do mal de alzheimer. Professora aposentada, a mãe da ex-presidente nasceu no Rio de Janeiro mas passou a maior parte da vida na capital mineira, no bairro Pampulha, Região Norte da capital.

Em abril do ano passado, ao transferir o título eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais, a ex-presidente disse que um dos motivos da mudança era a saúde da mãe. O sepultamento será em Belo Horizonte, em local ainda não divulgado.
A morte da ex-presidente foi confirmada pelo vereador e presidente do PT-MG, Arnaldo Godoy. Segundo ele, a ex-presidente está fora do país e ele não soube precisar quando ela retornará.