Mandetta deve ser demitido por Bolsonaro hoje; Osmar Terra é o mais cotado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A imunologista Nise Yamaguchi é outro nome avaliado para ocupar a pasta.

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta deverá ser demitido do cargo nesta segunda-feira, 6, por Jair Bolsonaro. O deputado federal Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania, é o nome mais cotado para ocupar a pasta. A imunologista e oncologista Nise Yamaguchi,  diretora  do Instituto Avanços em Medicina, é outro nome forte para a vaga. Nise é a favor do confinamento vertical.

Osmar Terra já estaria ligando para os governadores para anunciar a decisão do presidente. O presidente, no entanto, tem postergado demissões de ministros sempre que o assunto é revelado pela imprensa, como ocorreu no caso de Vélez Rodríguez (Educação).

Leia também: https://www.tudooknoticias.com.br/politica/em-crise-com-mandetta-bolsonaro-convida-osmar-terra-para-almoco/

 

Apesar de não ser apontando como o favorito para o cargo, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, também é tratado como um nome forte para ocupar o lugar de Mandetta. Bolsonaro e Barra Torres têm se aproximado desde o início da crise em relação ao posicionamento do atual ministro da Saúde em relação às medidas de quarentena.

A mais recente pesquisa Datafolha havia apontado que entre os brasileiros que declararam ter votado em Jair Bolsonaro no segundo turno da última corrida presidencial, 82% classificaram como ótimo ou bom o trabalho da pasta comandada pelo médico e deputado licenciado Mandetta (DEM).

Terra, que foi ministro da Cidadania de Bolsonaro até fevereiro deste ano, tem defendido nos últimos posição contrária à de Mandetta na questão do isolamento social – a de que a medida não resolve e pode prejudicar a economia, mesma tese defendida pelo presidente.

 

Informações Revista Veja

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...