MEC publica novas regras para vagas remanescentes do Fies

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

As inscrições vão ser feitas pela internet.

 

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (16), no Diário Oficial da União, as novas regras para preenchimento das vagas remanescentes provenientes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para segundo semestre de 2020.

O número de financiamentos oferecidos, prazos e procedimentos para inscrição dos candidatos ainda serão anunciados, destacou o MEC. Segundo o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, serão ofertadas 50 mil vagas.

O que são?

As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no processo seletivo regular, por desistência do candidato ou falta de documentação adequada no ato de contratação do financiamento.

Datas

Cronograma e inscrições poderão ser conferidos na página oficial do Fies (http://fies.mec.gov.br/).

Fies

Desde 1999, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa governamental do Ministério da Educação (MEC) que viabiliza o ingresso ao ensino superior. Ele é responsável por financiar a graduação de estudantes que não têm condições de pagar as mensalidades das faculdades da rede de ensino privada.

Por ser um modelo de empréstimo, ao concluir o curso, o estudante beneficiário terá de pagar a dívida.

Modernização do programa

 

– Modalidade Fies (ou modalidade I): estudantes que tenham renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos;

 

– Modalidade P-Fies: estudantes que tenham renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos (mudanças a partir do segundo semestre de 2020).

 

Para mais detalhes, consultar a página oficial.

 

Mais lidas

Vendas disparam e Terracap oferece oportun...
Bambam causa alvoroto: Desafia Neymar e Wh...
Sorteio define grupos da libertadores 2024...
...