Moro intimado a depor como testemunha sobre atos antidemocráticos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro foi intimado nesta sexta-feira, 18, a depor à Polícia Federal como testemunha do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do financiamento e da organização dos atos antidemocráticos.

 

Para o advogado de Moro, Rodrigo Sánchez Rios, a defesa já recebeu a intimação e que a oitiva se dá em razão dele ter ocupado o ministério na época dos fatos solicitados.

O depoimento deve ocorrer no dia 2 de outubro, às 13h, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, de acordo com a informação divulgada por Rios.

O pedido partiu da Polícia Federal, que também solicitou oitivas com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filhos do presidente Jair Bolsonaro.

O inquérito tramita em sigilo no Supremo e já fechou o cerco sobre deputados, youtubers e influenciadores bolsonaristas.

No último dia 10, Carlos prestou depoimento no caso e disse que nunca utilizou verba pública para manter perfis em redes sociais e que não é “covarde ou canalha” para contratar “robôs” para difundir conteúdo e omitir essa informação, em referência a programas que criam perfis falsos e compartilham postagem de forma automatizada.

Em junho, o relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que as investigações da Procuradoria-Geral da República (PGR) apontam a “real possibilidade” de atuação de associação criminosa voltada para a “desestabilização do regime democrático” com o objetivo de obter ganhos econômicos e políticos.

A observação consta em decisão de quebra de sigilo decretada pelo ministro no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos.

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...