MP bloqueia bens imóveis de Eurípedes Júnior

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O Ministério Público  bloqueou os bens do ex-presidente do PROS, Eurípedes  Júnior, nesta tarde de quarta-feira (4). Sentença é decorrente de ação movida pela ex-mulher em 2017.

 

Por Josiel Ferreira e Maurício Nogueira

A juíza Jordana Brandão Alvarenga da 1ª Vara Cível da Família, das Sucessões e da Infância e Juventude, da comarca de Planaltina, decidiu pelo bloqueio de bens de Eurípedes de Macedo Júnior. A sentença é referente a uma ação movida pela ex-mulher do político, Sandra de Oliveira Caparrosa, sobre a divisão de bens após separação ocorrida em 2017.

O processo de separação deve ficar suspenso até que os dados sobre os patrimônios do casal sejam atualizados.

A juíza determinou a anulação da escritura de compra de uma residência onde mora Eurípedes Júnior. Ela reconheceu que Euripedes tem comprado imóveis em nome de laranjas.

A justiça também pede que o Ministério de Relações Exteriores fique em estado de atenção para evitar possível fuga de Eurípedes para o exterior. Sandra pediu a apreensão do passaporte de Eurípedes, porque houve informações ventiladas no sentido de haver uma viagem para os Estados Unidos, segundo ela ouviu de amigos do político. A intenção é que ele ainda empreenda fuga do país.

Também foi requerido ao Ministério Público que acompanhe de perto o caso para “evitar fraude contra a sua companheira e desvio de verba pública”.

Sandra aponta os nomes dos laranjas utilizados por Eurípedes nas aquisições de imóveis.

Sobre os recursos desviados que dizem respeito à União, corre um processo que até a semana passada estava em segredo de Justiça, no Ministério Público Federal. A decisão de bloqueio de bens imóveis poderá fortalecer as investigações no âmbito da Justiça Federal.

Em andamento, encontram-se investigações da Polícia Federal por conta de irregularidades em prestação de contas no âmbito eleitoral referente às eleições de 2018. Entre outras fraudes contábeis. A Polícia Federal tem Eurípedes Júnior como chefe da organização criminosa. Há várias testemunhas citando-o com esse status e tudo passava por ele para ser chancelado.

O estatuto do partido tem muitas partes enigmáticas dando poder a somente ele, enquanto presidente, inclusive a perpetuação dele no poder respaldado pelo documento da legenda.

Neste ano o PROS entre Fundo Partidário e Fundo Eleitoral terá à disposição R$ 87 milhões em 2020. Um prato cheio para quem está com os esforços concentrados em se apropriar de recursos públicos. Há mais inquéritos de falsidade ideológica entre outros.

Eurípedes é acusado de lavagem de dinheiro público e desvios. E de ter comprado um helicóptero no valor de R$ 2,4 milhões para uso pessoal com recursos do Fundo Partidário. Por isso fora destituído da presidência do PROS em janeiro deste ano, mas tenta permanecer no cargo. Também é acusado de agredir uma das filhas de 19 anos.

 

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...