Operação do MP-SP e polícia militar mira chefes do PCC

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público de São Paulo realiza, na manhã desta segunda-feira (14), uma operação contra o PCC, facção que atua dentro e fora dos presídios do país.

Ao todo, são cumpridos 12 mandados de prisão para suspeitos que estão nas ruas, e cerca de 50 mandados de busca e apreensão em São Paulo.

Segundo o Ministério Público, a operação tem como objetivo a prisão dos criminosos que assumiram o controle da facção, depois que os chefes foram transferidos para presídios federais, em fevereiro de 2019, além de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro feito por meio de dólar cabo no Paraguai e na Bolívia.

De acordo com o MP, planilhas apreendidas pelos investigadores apontam que a facção movimenta cerca de R$ 100 milhões por ano, principalmente com tráfico de drogas e arrecadação de valores de seus integrantes.

A operação é comandada por uma força-tarefa formada por oito promotores de Justiça de diferentes regiões do Estado, com apoio de policiais militares da Rota.

Os presos e os objetos apreendidos devem ser levados para a sede do Gaeco da capital paulista, no Centro da cidade, mas devem ser transferidos para presídios de segurança máxima na região de Presidente Prudente (CRP de Presidente Bernardes e Penitenciária 2 de Presidente Venceslau) ainda nesta segunda.

Mais lidas

Reforma tributária: Desafios e oportunidad...
Arthur Lira destaca desafios políticos em ...
Estudo da Netlab revela que 36% das contas...
...