Pelé recebe alta e deixa hospital de Paris

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Pelé recebeu alta, nesta segunda-feira, 8, do hospital em que estava internado, em Paris, e vai retornar ao Brasil em um voo nas próximas horas, de acordo com a sua assessoria. Os ex-jogador de 78 anos estava internado há cinco dias, com um quadro de infecção urinária, mas tranquilizou seus fãs. “Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras. Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencial. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa. Quero expressar o meu caloroso agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos”, declarou, em nota.

O problema com o Rei do Futebol, como é conhecido, começou com uma febre durante evento em que se encontrou com Kylian Mbappé, jogador da seleção francesa e do Paris Saint Germain, na última terça-feira, 2. Após ser submetido a exames, foi diagnosticada uma infecção urinária, a mesma que o acometeu em 2014.

Pelé foi internado no American Hospital Paris no dia seguinte e, depois de melhorar de forma gradativa, passou por uma nova avaliação no sábado, que mostrou que o problema de saúde estava controlado e a infecção praticamente extinta. Apesar disso, ele continuou em observação, pois o caso inspirava mais cuidados do que o habitual.

Inicialmente, se previa que o ex-atleta pudesse ganhar alta dos médicos no final de semana, mas, por precaução, ele foi liberado para retornar ao Brasil apenas nesta segunda. Pelé foi tratado com antibióticos e seu organismo respondeu bem aos medicamentos, mas ele precisou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, no último domingo.

Pelé ganhou alta dos médicos horas depois de ter recebido a visita do atacante Neymar, do Paris Saint Germain. O jogador registrou a imagem do seu encontro com o Rei do Futebol em suas redes sociais e, na legenda da foto, deu seu apoio ao Santos, que enfrenta o Corinthians nesta segunda, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela semifinal do Campeonato Paulista. “Hoje dá Peixão! Sim ou sim!”, escreveu Neymar.

Fonte: Veja

Mais lidas

Lu Alckmin: Magia em 'ABC dos Coelhinhos' ...
Virada de calendário: Câmara Legislativa d...
Sesc-DF leva saúde, esporte, lazer e educa...
...