Pesquisa: 69,5% acham que declarações de Bolsonaro atrapalham seu governo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisa revela que 69,5% dos brasileiros acham que as declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) mais atrapalham do que ajudam o próprio governo. Mas para 23,8% dos entrevistados, o presidente está certo: suas declarações ajudam a administração.

A pesquisa “Avaliação da forma de comunicação do presidente Jair Bolsonaro” foi realizada em 170 municípios dos 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 11 e 14 deste mês, tendo sido ouvidas 2080 eleitores nas mais diversas faixas etárias, econômicas e de escolaridade.

Outro questionamento aos eleitores obteve a percepção sobre as declarações de Bolsonaro. Para 58,4% dos brasileiros entrevistados, o presidente fala de caso pensado, de forma proposital, enquanto 35,3% consideram que suas declarações são espontâneas.

No quadro abaixo, o instituto Paraná Pesquisa mostra que as mulheres (73,8%) são mais críticas que os homens (64,8%) na avaliação de que as declarações polêmicas de Bolsonaro mais atrapalham que ajudam o seu governo. Também os brasileiros com ensino superior (77,4%) criticam essa forma de comunicação. Veja:

 

O levantamento do Paraná Pesquisas mostra também que os homens (62,4%), mais que as mulheres (54,7%), acham que o presidente fala de “caso pensado”, de forma proposital, quando faz declarações que provocam polêmica. Veja:

DP

 

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...