PF deflagra operação contra esquema que desviou R$1,1 bilhão da saude e educação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Agência Brasil

 

 

A “Calvário” prendeu o secretário de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, e o diretor do Hospital Geral de Mamanguape, Eduardo Simões Coutinho, ambos de familias de políticos famosos da Paraíba.

Polícia Federal deflagra a quinta fase da Operação Calvário que prendeu na manhã desta quarta-feira (9) o secretário executivo de turismo da Paraíba, Ivan Burity, suspeito de integrar a organização criminosa que desviou R$ 1,1 bilhão em recurso públicos para a saúde e educação no estado em pelo menos sete anos.

São cumpridos 28 mandados, sendo três de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, na Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Alagoas. O diretor administrativo do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), Eduardo Simões Coutinho, também foi preso.

O foco da força-tarefa que reúne a PF, a PRF, o MPF e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) é desbaratar organização criminosa suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos em contratos firmados com unidades de saúde e escolas.

O esquema criminoso teve acesso aos recursos públicos para gerir unidades de saúde em várias unidades da federação, no período entre julho de 2011 até dezembro de 2018.

 

Mais lidas

Presidente do BRB recebe Medalha do Mérito...
BRB busca parceiro para unidade de cartão
CLDF e Sesc-DF: Parceria saudável para todos
...