Primeiro pedido para impugnar candidatura Lula é do MBL

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Nem partido, nem advogado, nem tão pouco um pacato cidadão. O candidato a deputado federal pelo DEM e um dos coordenadores do MBL, Kim Kataguiri foi o primeiro a entrar,  nesta quarta-feira (15), com pedido de impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se estivéssemos na Inglaterra a bolsa de apostas seria polpuda.

Segundo documento do tribunal, o processo ficará com o ministro Admar Gonzaga. Mais cedo, o PT protocolou TSE o pedido de registro da candidatura de Lula, que está preso desde abril em Curitiba. A lei prevê que condenado em segunda instância não tem condições legais de concorrer a cargo eletivo.

A petição o representante do MBL foi protocolada minutos depois de o pedido de registro da candidatura do petista ter sido apresentado.  “Isso é um processo, faz parte”, tentou dissimular a indicação a presidenta do PT, como ela gosta de ser chamada, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), durante discurso em Brasília.

Da Redação

Mais lidas

Comitê de Assuntos Judiciários dos EUA rev...
Conta BRB: Garanta seu benefício
Reciclotech: Mais alcance, mais impacto
...