PSDB continua por enquanto na base do governo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O PSDB decidiu na noite desta segunda-feira (12) , em reunião ampliada da executiva nacional e de demais lideranças do partido, que vai permanecer na base aliada do governo Temer. Os tucanos adotarão o discurso de que não podem desembarcar agora do governo, sob o argumento de que um eventual rompimento com Temer poderia prejudicar a aprovação das reformas da Previdência e trabalhista.

O Tudo OK Notícias acabou de falar com o deputado federal Izalci Lucas (PSDB/DF) que disse claramente que o compromisso não é com Temer e sim com o Brasil. “ A questão de sair ou não do governo não é a decisão principal. O que nos preocupa é não deixar o país ir para o ralo. O Brasil precisa das reformas. Com relação às denúncias, queremos que se apure e penalize aqueles que cometeram crimes e seja inocentado os que não estão envolvidos em casos de corrupção que sejam inocentados”. 

Na reunião, prevaleceu o entendimento de que, enquanto as reformas estiverem tramitando no Congresso Nacional, o PSDB deve continuar ao lado do peemedebista. Nos bastidores, tucanos também defendem que, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolver Temer da cassação, a legenda deve agora aguardar a possível denúncia contra o presidente que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode apresentar até o fim de junho.

Mais lidas

Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
Novos oficiais da PMDF: Prontos para o des...
...