Red Carpet: Casamento é muito mais que um sonho, uma cerimônia, duvida?

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Qual é o conceito de cerimônia de casamento nas palavras de quem presta assessoria às noivas desde o planejamento do grande evento até a execução da festa com carinho e profissionalismo?

Essa pergunta quem responde é a personal wedding, uma das sócias da Red Carpet Eventos, Milena Loblein, ao lado da não menos batalhadora sócia-fundadora Débora Monteiro.              

 

Milena entende que o casamento é a celebração do amor em sua plenitude. É o mais divino atributo da alma humana. Também é a demonstração do mais puro e sincero sentimento capaz de conquistar o impossível e vencer todas as barreiras da vida.

“A partir do enlace, surge um único caminho trilhado por dois corações com o mesmo propósito. Surge uma família. Surge um mundo sem julgamentos, um empenho diário de conquistas e construções”, disse.

No tocante ao trabalho desempenhado pela equipe da Red Carpet Eventos, Milena assim traduziu: “Somos as ‘Fadas Madrinhas’ capazes de ouvir o silêncio, identificar pelo simples olhar e trazer as soluções certas para os momentos incertos com dedicação, paixão, amor e propósito.”

“Contamos histórias de amor, colecionamos momentos felizes, sonhamos juntos, realizamos juntos, atendemos os desejos e fazemos o grande dia tornar-se inesquecível”, complementou.

A Red Carpet Eventos, com 11 anos de mercado, é empresa de Brasília especializada no planejamento, organização e produção de eventos sociais e corporativos. Tudo é feito com muito cuidado, atenção e carinho para que os sonhos dos clientes se tornem realidade.

Milena, ao longo de uma longa conversa agradável com a reportagem do Tudo OK Notícias, contou que trabalhou muito tempo na organização de feiras e eventos direcionados à noiva e casamento, logo após mudar-se para Brasília, em 2011. Inclusive foi em uma dessas feiras que conheceu a sócia, Débora.

De debutantes a bodas

Os casamentos, inclusive celebrações de bodas de prata, ouro, festas de debutantes, as icônicas festas de 15 anos, são os carros chefes, da Red Carpet.

“Uma noiva nos contrata dois anos antes do casamento. Acompanhamos as indicações de todos os fornecedores envolvidos da nossa estrita confiança. Em situação normal, realizamos reuniões para dirimir as dúvidas e mostrar o trabalho desenvolvido, com transparência”, detalhou Milena. A Red Carpet também atende clientes tais como os corporativos e os de grande porte. Entre os clientes de grandes eventos, Milena cita a Associação Brasileira dos Peritos Criminais (ABPC), que tradicionalmente, tem a festa de fim de ano em Brasília, sob os cuidados da Red Carpet.

Quarentena inesquecível

Milena contou como a Red Carpet enfrenta a turbulência, que balançou forte a economia mundial, detonada pela pandemia do novo coronavírus, Covid-19.

Com a quarentena, ambas sócias se depararam com grande profusão de adiamentos dos eventos programados anteriormente aos reflexos da pandemia mundial. Milena afirmou que as sócias tiveram que lidar com a situação inusitada, porém sempre com profissionalismo e contínua fazendo assessoria, no caso das noivas. Foram obrigadas a adiar, para todas elas, mais que um sonho, a celebração do casamento.

Impactos do Covid-19

As empresárias tiveram que renegociar contratos com o objetivo de superar as consequências que mudaram a rotina social e econômica de Brasília e do mundo.

“Todas as nossas noivas, debutantes foram orientadas no processo de adiamento dos eventos”, disse Milena. Ela recorda que, no dia seguinte à notícia de que haveria mudanças drásticas devido ao novo coronavírus, chegou a contar 50 mensagens de noivas, mães aflitas e fornecedores no WhatsApp.

“Essa situação ninguém esperava, por isso orientamos os clientes para tratar de uma maneira mais natural possível. Isso porque a gente lida com sonho. É muito sério. Tentamos de uma maneira mais suave possível, carinhosa, equacionar os problemas”, ponderou Milena.

E ela continuou: “Se o sonho tiver que ser adiado a gente vai fazer um evento ainda mais incrível, mas no momento certo, confiando no nosso trabalho, sem prejudicar noivos, familiares e, claro, os convidados.”

A empresária contou que, hoje, as reuniões são realizadas via teleconferência, para tratar dos detalhes sobre a evolução do trabalho. “Por conta do Covid-19, o contato com as clientes é mais digital”, ressaltou.

A Red Carpet continua prestando assessoria, mesmo com as portas fechadas do escritório. A maior parte dos casamentos foi transferida para o segundo semestre. Milena contou, por exemplo, que um deles que seria realizado em maio, foi reagendado para acontecer em agosto.

Milena, ao responder como reagem as noivas, disse que a tristeza é muito grande, afinal “trabalhamos com os sonhos das clientes e dos clientes”.

Casamento via live na rede social

Sem perder a oportunidade, Milena aproveitou para mandar um recado para as noivas. “Não deixar de casar na data escolhida”, frisou.

Entenda o porquê do recado acima. “Tivemos uma experiência onde o casal evangélico não adiou a cerimônia tão esperada para receber a benção, para não perder aquela data que vai ficar marcada pro resto da vida do casal. Como?”

Milena relatou que a saída foi a alternativa remota. “A ideia foi fazer o casamento on-line. Foi realizado por meio de uma live nas redes sociais ou por programas de ligação em vídeo conferência.”

Nesse caso, é possível vivenciar “emoções diferentes interagindo com os familiares e amigos de uma forma mais intimista no dia especial escolhido inicialmente”, disse.

“Além de fazer com que esse dia fosse especial, ficará registrado o amor em dois momentos dessa fase! Pensando na segurança de todos e transmitindo que o amor sempre vence”, completou Milena.

Fornecedores

Em média um casamento requer 12 contratos com fornecedores. A maioria foi renegociada. Com o alinhamento de agendas, basicamente, do local do evento e dos profissionais, que fornecem os serviços.

Segundo a empresária, o cerimonial do casamento precisa ser conduzido com todos os cuidados e produzido com a maior responsabilidade, principalmente na relação com os fornecedores.

Milena destacou que a Red Carpet tem como princípio filtrar com muita responsabilidade os parceiros com quem trabalha. Assim, oferece garantia de sucesso ao evento e segurança ao cumprir o contrato firmado com os clientes. “Se você deseja que em sua festa de casamento, as coisas aconteçam dentro de uma escala de acertos e perfeição, você precisa contratar pessoal especializado no assunto! Nós sabemos, não é tão fácil como imaginam”, disse.

“Um casamento pode envolver diversos segmentos: música, moda, gastronomia, decoração, arte, dança, produção gráfica, arquitetura, turismo, comunicação, marketing, design, etiqueta, poesia, cinema, romance… Ufa”, disse Milena.

Tudo OK Notícias quis saber se os golpes verificados por empresas criminosas, que frustraram muitas noivas e deram prejuízos de grande monta, não abalaram o setor.

As noivas geralmente chegam até a Red Carpet, primeiramente por indicações e por rede social, informou Milena

Lidando com a crise

A retração da economia não foi diferente na Red Carpet. A demanda caiu, vertiginosamente, segundo Milena. “Temos tentado amenizar com a assessoria um pouco mais detalhada junto às noivas que já têm pacote fechado conosco.”

Para se ter uma ideia, do momento pelo qual a empresa atravessa, Milena disse que, hoje, são 18 casamentos e mais seis bailes de debutantes com contratos fechados. A maioria dos casamentos, segundo Milena, tem 150 convidados, mas pode chegar a muito mais.

“Tenho uma noiva que se casaria esse mês. Fizemos contato com todos os fornecedores, para não gerar custos à cliente, por conta do que está acontecendo. Tem alguns fornecedores que estão flexíveis, fazem a adequação do contrato, alterando para nova data. Estamos trabalhando nessa intermediação.”

Milena usa uma expressão que define claramente o trabalho de assessoria oferecido pela Red Carpet.

“Eu costumo falar que somos uma bússola, a gente direciona para dar certo para chegar lá. No dia, é com a gente. Eu sou a maestrina, a que vai coordenar o que acontece, a entrada de noiva, dos padrinhos. Está na hora do maître preparar o buffet. Um ou dois anos antes, a gente trabalha com a assessoria entre o cliente e fornecedor”, reforçou. Ela ressaltou que das redes sociais, a empresa detém contas no Instagram e no Facebook. “Bombando mais no Instagram, que em um site que era utilizado para divulgação, e foi desativado”, pontuou a empresária.

Além disso, a Red Carpet mantém convênios com as importantes casas de eventos, em Brasília. “Quando as noivas as procuram, eles nos indicam para a assessoria da festa de casamento”, destacou Milena.

Histórias pitorescas

As sócias Débora e Milena, ao lembrar de várias histórias pitorescas ao longo dos 11 anos no setor, destacaram algumas entre eventos e casamentos.

Maroon 5

Milena contou que em casório, a noiva desejava recriar um clipe do Maroon 5, que inicia em um casamento, onde faz uma surpresa para os noivos e a cortina despenca, antes de ser cantar a música tema. “A noiva queria exatamente isso no casamento dela. Foi feita a produção recriando o cenário do clipe, a banda tocando e tudo mais.”

Revelação de sexo

Em um final de cerimônia de casamento, foi encomendada a revelação do sexo do filho do casal.  O diferencial foi o uso de fogos e papeis picados, na cor azul, indicando que o bebê era menino. “Houve bastante confiança na equipe da Red Carpet por parte da cliente”, ressalta Débora.

Evento funeral

Um belo dia, uma cliente procura a Red Carpet para realizar um evento funerário. Débora relata, que não faz parte do pacote de serviços. Mas dado o interesse da cliente e a vontade de satisfazê-la se prontificou a fazer. Foram solicitados buffet, decoração com flores, entre outros requintes. A família era abastada e gostaria de sofisticação nos detalhes.

Tudo ia normalmente até que ao ser questionada de quem era o funeral, a cliente esclareceu que era da sogra. O detalhe é que ela estava naquele momento internada na UTI. Depois de todos os contratos pré-confirmados, ela informou que a sogra havia recebido alta.

Segundo Débora, essas são algumas de muitas experiências vivenciadas pela equipe da Red Carpet.

Confira depoimentos recebidos pelas sócias da empresa por redes sociais:

Fabiana e Luciano

Boa tarde, nem sei como começar agradecer vocês. Meninas como fui feliz na escolha do meu cerimonial. Vocês foram simplesmente incríveis, cada detalhe eu me emocionei. Foi tudo um sonho perfeito, no qual vocês fizeram parte do inicio ao fim. O trabalho de vocês é feito com muito amor, por isso não poderia ter sido diferente, foi tudo um sonho lindo. Muito obrigada por terem aceitado fazerem parte do momento mais lindo da minha vida. Vocês foram fundamentais em cada detalhe. ❤??

Thiessa e Leandro

Meninas quero muito agradecer por tudo, por tudo mesmo, sem vocês nosso sonho não teria sido como foi, fizeram acontecer nosso casamento, somos apaixonados pelo trabalho de vocês, sempre as guardaremos no coração, seremos eternamente gratos.❤❤????

Amanda e Pedro

Meninas, eu ainda nem consigo expressar como foi incrível!

Foi o dia mais feliz da minha vida! Superou qualquer expectativa! Vocês duas e a equipe de vocês foram maravilhosas! Nunca me senti tão bem amparada, cuidada e mimada! Só recebi elogios sobre tudo e vocês são responsáveis por tudo ter dado tão certo! Não tenho nem palavras. Estou imensamente feliz e saudosa. Já posso organizar outro casamento? Porque eu casaria 200x pelo noivo e por vocês! Hahahaha

Vou morrer de saudade!!-, mas guardo vocês duas no coração com muito carinho! Jamais esquecerei de como foram atenciosas e como vocês foram feitas para nós! Hahahah sabiam exatamente o que queríamos, preocupadas com tudo!

Ahh, só sei agradecer!!! De coração. OBRIGADA!

Pelo trabalho incrível de vocês, mas principalmente pelo carinho, amizade, afinidade, parceria, paciência, dedicação e amor que vocês tiveram com a gente!

Amamos vocês demais!

Brigada, brigada, brigada!!

Pra sempre serei grata por ter tido as melhores no nosso melhor dia ❤❤❤❤

 

 

 

 

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...