Rio, com três casos de coronavírus confirmados, eleva para 20 total no Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Confirmação na manhã deste domingo (8) do terceiro caso de coronavírus no Rio de Janeiro, que trata-se de uma mulher de 42 anos que viajou para a Itália, elevou o número de infectados no Brasil para 20. Destes, 13 estão concentrados no Estado de São Paulo, três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Espírito Santo e um no Distrito Federal.

O Ministério da Saúde ainda não atualizou a quantidade de casos suspeitos e descartados, então os números seguem os do boletim divulgado neste sábado: 674 suspeitos e 602 descartados.

Ainda hoje, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF) informou que a paciente do Distrito Federal, confirmada com SARS-Cov-2 neste sábado, apresentou “discreta melhora do quadro respiratório”. No entanto, ela segue em estado grave. “O estado dela ainda é grave, e segue com suporte ventilatório e hemodinâmico, sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e com todo suporte técnico-científico”, disse o boletim.

A mulher está internada em isolamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Regional da Asa Norte.

Casos do Rio de Janeiro

Já no Rio, o terceiro caso é uma mulher de 42 anos que acompanhou a paciente do caso confirmado neste sábado (7) em viagem à Itália.

“Ela já estava sendo monitorada por profissionais da Vigilância da SES, em parceria com o órgão municipal. O estado de saúde da nova infectada é estável e ela está em isolamento domiciliar.”, disse o boletim divulgado nesta manhã pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

Ainda de acordo com a pasta, a paciente confirmada com coronavírus neste domingo não houve necessidade de contraprova. “Nesse caso, não houve necessidade de contraprova pelo laboratório de referência. Isso se deu porque o mesmo laboratório já havia confirmado o caso de ontem. Portanto, se habilitando para diagnósticos do novo vírus”, informou.

Mais lidas

Conta BRB: Garanta seu benefício
Reciclotech: Mais alcance, mais impacto
Senac-DF celebra aniversário da capital co...
...