Sisu tem prazo prorrogado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta segunda-feira (20) que manterá a data inicial de inscrição na Sistema Unificado de Seleção (Sisu), mas alargará o prazo final até domingo (26/01/2020). Inicialmente, a previsão era de que a data limite fosse sexta-feira (24).
Pelo Twitter, Weintraub disse que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) avaliou todas as notas e identificou erro em 6 mil delas. “Ninguém será prejudicado! Novamente, pedimos desculpas pelo susto”, escreveu ele.

Abraham Weintraub

@AbrahamWeint

Aos participantes do Enem 2019. O @inep_oficial avaliou todas as notas, e cerca de 6000 apresentaram inconsistências. Ninguém será prejudicado! O Sisu abrirá amanhã e terá mais dois dias além do previsto, ou seja, vai até domingo (26). Novamente, pedimos desculpas pelo susto.

Vídeo incorporado

1.259 pessoas estão falando sobre isso

O Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas em universidades públicas de todo o país, utiliza as notas do Enem para a seleção.

A inscrição é feita pela internet com a nota do Enem, que foi divulgada na última sexta-feira (17/01/2020). No site do Sisu, é possível escolher duas opções de cursos. Quem teve melhor pontuação no Enem tem mais chances de conquistar a vaga.

No site do Sisu, é possível consultar informações detalhadas das 237 mil vagas. Lá, estão disponíveis dados (número de vagas, campus, modalidade e turno da vaga desejada) e o modo de concorrência. Com informações do Metrópoles.

 

 

Mais lidas

Sorteio define grupos da libertadores 2024...
64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
...