Venda de sentenças: PF deflagra operação em Brasília e em cidades da Bahia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Mais de 200 policiais federais cumprem 40 mandados de busca e apreensão para investigar venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação para desarticular possível esquema de venda de sentenças judiciais. Juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia são investigados.

Além da venda de sentenças, a PF busca provas e informações complementares sobre casos de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência por parte dos profissionais do TJ-BA.

A operação, denominada Faroeste, é deflagrada em Brasília-DF e nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia. Mais de 200 policiais federais, acompanhados de procuradores da República, cumprem quatro mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça

Afastamento

Além dos mandados, quatro desembargadores e dois juízes de Direito serão afastados nesta terça (19).

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...