Vídeos: Motociclistas trafegam em calçadas, ciclovia e passarela no Guará-DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Cidadãos cobram maior fiscalização. Administração Regional encaminha demanda e Detran-DF informa que intensificará fiscalização na região.

 

Moradores da Região do Guará continuam reclamando da falta de fiscalização que permite a maus motociclistas trafegarem em calçadas, ciclovia e até em passarela.

As últimas denúncias encaminhadas ao TudoOK Notícias, mostram por meio de vídeos (abaixo) que condutores de motocicletas ignoram a legislação.

Desta vez foram flagrados utilizando a passarela. Mesmo que esperando transeuntes passarem, não deixam de infringir o Códido Nacional de Trânsito e colocam em risco os moradores e quem usa a passarela.

A passarela que consta do vídeo está localizada próxima ao Colégio Progressão, localizado  Guará I QE 12 – Guará, Brasília – DF. Moradores afirmam que já faz tempo que ação de maus motociclistas procede. E eles não observaram medidas para conter o abuso dos motociclistas. A cobrança é de providências efetivas.

Por intermédio da Administração Regional do Guará, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, informou que “intensificará a fiscalização no Guará”.

Confira os vídeos com motociclistas trafegando nas calçadas, ciclovia e na passarela.

 

 

Procurada, a Assessoria de Comunicação (ASCOM-RA X) da Administração Regional do Guará respondeu às questões encaminhadas por e-email:

1- A RA está ciente das ocorrências?

Sim. Esta RA tem ciência das ocorrências.

2 – Quais providências a RA-Guará-DF poderá tomar?

As demandas de trânsito da região, a Administração Regional do Guará encaminha ao conhecimento do Detran-DF para as devidas providências.

3 – Pode solicitar mais fiscalização do Detran-DF ou o DER, se for o caso?

Sim. Os órgãos atuam em parceria para a resolutividade das demandas.

4 – Qual a previsão de tempo para que providências sejam tomadas pelas  autoridades competentes?

Esta RA e os demais órgãos do GDF estão trabalhando de forma a atender de prontidão as demandas da comunidade.

A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran informa que está atuando em todo o Distrito Federal, inclusive no Guará, com operações focadas em abordagens a motociclistas, como por exemplo, a Operação Delivery, que ocorreu nesta data (06/11, 15h45), no Parque da Cidade, conforme imagens em anexo (foto abaixo). A Diretoria informa, ainda, que irá intensificar a fiscalização no Guará.

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...