Weintraub confirma Enem adiado de 30 a 60 dias do programado

0
31
Compartilhe

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) confirmaram, nesta quarta-feira (20/05), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será protelado. Segundo o governo federal, as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

 

O Inep reforçou que fará enquete, durante o mês de junho, para definir o novo calendário das provas, na versão digital e impressa. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, já tinha anunciado que pretendia fazer a consulta, mas ainda admitia que as datas pudessem ser mantidas.

De acordo com o instituto, as inscrições para o exame seguem abertas até 23h59 de sexta-feira (22).

Nessa terça-feira (19), o Senado aprovou o adiamento do Enem para depois da conclusão do ano letivo. Nesta quarta-feira, foi a vez de o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ir às redes sociais sugerir que o exame fosse postergado para período entre 30 e 60 dias.

Também na terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já havia dito que daria andamento à proposta do Congresso de adiar a prova caso o governo federal não agisse e tomasse providência por conta própria.

Abraham Weintraub

@AbrahamWeint

Diante dos recentes acontecimentos no Congresso e conversando com líderes do centro, sugiro que o ENEM seja adiado de 30 a 60 dias. Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame.

3.992 pessoas estão falando sobre isso

Confira integra da nota do MEC:

“Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.”

Com informações do Metropoles.