Witzel nega participação em irregularidades investigadas nos hospitais de campanhas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou por meio de nota que não participou de nenhuma irregularidade denunciadas pelo Ministério Público Federal.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Placebo na manhã desta terça-feira (26) com 12 mandados de apreensão. Witzel é um dos alvos. A suspeita de corrupção é investigada na aquisição de equipamentos, como respiradores para os hospitais de Campanha construídos no Rio de Janeiro.

Ele também expressa indignação por “deputados bolsonaristas tenham anunciado em redes sociais nos últimos dias uma operação da Polícia Federal direcionada a mim”.

“Não há absolutamente nenhuma participação ou autoria minha em nenhum tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal. Estranha-me e indigna-me sobremaneira o fato absolutamente claro de que deputados bolsonaristas tenham anunciado em redes sociais nos últimos dias uma operação da Polícia Federal direcionada a mim, o que demonstra limpidamente que houve vazamento, com a construção de uma narrativa que jamais se confirmará”, traz a nota.

“A interferência anunciada pelo presidente da república está devidamente oficializada. Estou à disposição da Justiça, meus sigilos abertos e estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos. Sigo em alinhamento com a Justiça para que se apure rapidamente os fatos. Não abandonarei meus princípios e muito menos o Estado do Rio de Janeiro”, complementou o governador em nota.

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...