Brasil tem chance de vender carne in natura aos EUA

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Para retomar as exportações de carne in natura para os Estados Unidos da América (EUA) frigoríficos de bovinos e suínos de seis estados brasileiros — São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul — começam a receber na próxima segunda-feira, dia 10, a visita de uma missão de inspeção daquele país.

Laboratórios federais de defesa agropecuária em São Paulo e Minas Gerais e centros de análises do ministério da agricultura também serão vistoriados até 28 de junho, informa a Jovem Pan.

Estão previstas ainda auditorias nos serviços de inspeção de produtos de origem animal do ministério de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás.

As visitas serão realizadas por duas equipes de veterinário do serviço de inspeção e segurança alimentar dos Estados Unidos.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o governo está tranquilo, uma vez que já cumpriu todas as exigências feitas pelos norte-americanos. Isso com relação à qualidade da carne brasileira.

Ela garantiu também que questões burocráticas que ainda travavam as negociações foram resolvidas.

Redação

Mais lidas

Brilho empresarial: Sesc homenageia lídere...
Conheça o Lago Oeste, refúgio turístico e ...
Deputado Pepa e Ibaneis firmam ampliação d...
...