Diálogo Anatel-CNI promove sinergia nas áreas de infraestrutura e política industrial

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) reuniram-se nesta terça-feira (14/1), na sede da Agência, em Brasília, para discutir temas de interesse comuns nas áreas de infraestrutura e de política industrial.

Foram debatidas as perspectivas das duas entidades sobre conectividade, indústria 4.0, 5G e certificação de produtos, entre outros. Uma seção específica da agenda tratou do panorama legislativo e burocrático da instalação de antenas nos municípios brasileiros.  O tema foi apontado pelos dois entes como um gargalo para conectividade e desenvolvimento da indústria nacional.

A CNI ressaltou a importância de se antecipar a tecnologia 5G, dado que os novos investimentos no setor industrial já contemplam premissas de automação e operações conectadas que exigem conectividade em alto desempenho.

Por parte da ANATEL, apresentou-se ainda o panorama geral do setor e um sumário das principais regulações e iniciativas afetas ao tema de infraestrutura e políticas industriais.

Ao fim do encontro, os participantes reforçaram que se trata do início de um diálogo qualificado que deve prosseguir nos próximos meses.

Pela Agência, a reunião contou com representantes do Gabinete da Presidência (GPR); da Assessoria Técnica (ATC); da Assessoria de Relações Institucionais (ARI) e da Superintendência de Planejamento e Regulamentação (SPR).

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...