Ministra da Agricultura acredita que preço da carne deve se estabilizar em janeiro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A ministra da Agricultura Tereza Cristina afirmou, em entrevista ao Jornal da CBN nesta quinta-feira (12), que acredita que o preço da carne deve se estabilizar em janeiro. Em sua avaliação, como o pecuarista está recebendo bem menos do que na semana em que houve uma forte alta nos preços, a tendência é que supermercados e açougues também abaixem o valor. “Pecuarista teve uma semana de preço explosivo […] e subiu no mercado. Agora, esse preço tem que cair também de acordo com a arroba que vem caindo. Vamos ver se isso acontece”, disse.

Questionada se existia uma expectativa de em quantos dias ou semanas essa queda no preço da arroba deve chegar ao comércio, Tereza Cristina ressaltou que é o mercado que determina isso, e não o ministério. Ainda assim, afirmou que “pode ser que, em janeiro, a gente já tenha uma estabilidade no valor do arroba”.

A ministra também falou sobre a medida provisória assinada nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro para a regularização de propriedades rurais. A MP tem sido criticada por ambientalistas, que demonstram preocupação com grilagem e fraudes. “Com a regularização, além de saber quem é quem, poderemos dar responsabilidade a eles por seus atos e fazer chegar políticas públicas”, defendeu Tereza Cristina. Ela afirmou que serão utilizadas ferramentas de inteligência e que, se houver alguma dúvida ou indício de irregularidades, haverá vistoria.

FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...