Athletico provoca Flamengo: ‘Maracanazo’, ‘cheirinho’ e ‘culpa da grama’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Equipe de Curitiba eliminou o time carioca após empate por 1 a 1 no Maracanã e vitória nos pênaltis

 

O Athletico Paranaense utilizou as redes sociais para provocar o Flamengo após o triunfo desta quarta-feira 17 na Copa do Brasil, quando os curitibanos seguraram um empate por 1 a 1 no Maracanã e se classificaram para a próxima fase do torneio nos pênaltis. Em sua conta oficial do Twitter, o time compartilhou uma imagem dos jogadores fazendo gestos em alusão ao “cheirinho”, brincou com o termo “Maracanazo” e também com as insinuações de que a equipe leva vantagem por atuar em um gramado sintético na Arena da Baixada.

Logo após a confirmação da vitória por 3 a 1 nos pênaltis, o rubro-negro paranaense questionou nas redes sociais: “Maracanaço ou Maracanazo?”, em alusão à derrota da seleção brasileira contra o Uruguai na Copa do Mundo de 1950, que imortalizou o termo sobre derrotas do time mandante no estádio carioca.

O Athletico também compartilhou uma imagem na qual os jogadores aparecem fazendo um gesto ironizando o “cheirinho”, brincadeira que rivais do Flamengo adotaram para se referir a eliminações da equipe em torneios importantes. Em tom de deboche, os atletas também imitaram a comemoração característica do atacante flamenguista Gabigol.

Twitter do clube paranaense também ironizou os pênaltis perdidos pelos flamenguistas. “Culpa da grama sintética”, postou o Twitter oficial do time, em referência ao tipo de gramado do estádio Arena da Baixada, que alguns clubes rivais consideram vantajoso para o Athletico quando atua como mandante.

Mais lidas

Ibaneis Rocha anuncia candidatura ao senad...
Desdobramentos: Caso do tio levado a banco
Ataque do dono do X (Twitter) ao STF: Cens...
...