Bayern goleia o Barcelona por 8 a 2 e avança à semi da Liga dos Campeões

0
82
Compartilhe

 

O Bayern de Munique atropelou o Barcelona em partida única válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta sexta-feira (14), ao derrotar a equipe catalã por 8 a 2, depois de um primeiro tempo de tirar o fôlego em que o time alemão abriu uma vantagem de 4 a 1.

Thomas Mueller abriu o placar para os alemães com apenas 4 minutos. Embora o Barça tenha respondido rapidamente e empatado com um gol contra de David Alaba dois minutos depois, o Bayern encontrou buracos na defesa catalã, marcando três gols em cerca de 10 minutos com finalizações de Ivan Perisic, Serge Gnabry e outro de Mueller, que completou cruzamento de Kimmich e fechou o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe catalã ensaiou uma reação e diminuiu a vantagem após finalização precisa do uruguaio Luiz Suárez, aos 12 minutos, que recebeu na intermediária e driblou Boateng antes de superar o goleiro alemão Manuel Neuer. Mas a reação acabou seis minutos depois, aos 18 do segundo tempo, quando o lateral Kimmich se livrou da marcação espanhola e marcou o quinto gol do Bayern.

Com uma atuação muito superior a do seu adversário, o conjunto alemão ainda arrumou tempo para Robert Lewandowski marcar o sexto gol do Bayern, aos 37 minutos, se isolando ainda mais na artilharia da competição, com 14 gols.

Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo, marcou dois gols no final da partida, aos 40 e aos 44 minutos, e deu números finais para a vitória alemã.

Com a goleada, o Bayern tornou-se o terceiro time a classificar-se para a semifinal da competição e aguarda a definição de seu adversário, entre Manchester City e Lyon, em partida marcada para às 16h de sábado (15).

Do outro lado do chaveamento da competição, o PSG de Neymar derrotou o Atalanta na quarta-feira (12) e enfrentará o RB Leipzig, que superou na quinta-feira (13) o Atlético de Madrid por 2 x 1, na terça-feira (18).

É apenas a segunda vez na história que o time francês chega à semifinal da competição – em 95, eles foram eliminados para o Milan. Para a equipe de Leipzig, será a primeira oportunidade de decidir uma vaga na final. Deste modo, já se sabe que a decisão da Liga dos Campeões contará com um estreante, seja ele de França ou Alemanha.

É também a primeira vez desde 2007 que nenhum time espanhol consegue chegar, pelo menos, até a semifinal da Liga.

A final da competição mais importante da Europa será disputada em 23 de agosto, no Estádio da Luz, em Portugal. Após a paralisação do futebol em virtude da pandemia do novo coronavírus, todas as partidas da Liga são disputadas em Lisboa para reduzir os deslocamentos e diminuir o risco de transmissão da doença. (CNN)