Confira áudios de árbitros do VAR divulgados pela Conmebol do Grêmio x Fla

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Curiosidade sobre o conteúdo de diálogos das consultas ao VAR sempre deixam torcedores atormentados. Afinal, o que eles conversam?

O momento em que o árbitro põe o dedo indicador no fone de ouvido após um gol é o terror para jogadores técnicos e as torcidas nas arquibancadas. Atônitos, ficam todos apreensivos com o gestos. Narradores de TV e rádios que gritaram gol ficam desconcertados. A tensão é grande.

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (4) os áudios dos diálogos do VAR com o árbitro Nestor Pitada durante as quatro intervenções na partida entre Grêmio x Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Foram três gols anulados do Rubro-Negro e um pedido de expulsão de Michel, volante do time gaúcho.

Após o empate em 1 a 1, em Porto Alegre, as equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo joga por um empate sem gols. O Grêmio precisa empatar por dois ou mais gols. Quem vencer avança para a final.

Diálogos lance a lance

Primeiro gol anulado

“Olha se não fazem falta em Walter (Kannemann) antes. Há um empurrão claro do 9 no 4 que faz ele cair, faz perder um tempo para defender”, disse o VAR.

“Se atrasa o defensor claramente. Vou com falta, não gol, somente falta fora da área”, concordou Pitana.

Segundo gol anulado

“A linha está tocando a chuteira branca, é impedimento confirmado”, informou a cabine do VAR.

Terceiro gol anulado

“O joelho vejo claramente adiantado. A posição adiantada é correta, Pitana”, anulou o VAR.

Pedido de expulsão de Michel

O árbitro de campo foi alertado para “indícios” de cartão vermelho no lance entre Michel e Gerson. Depois de consultar o vídeo, tomou a decisão:

“Falta e amarelo para o número 5 do Grêmio. Não acho que seja vermelho porque o calcanhar está apoiado no chão, a intensidade é média”, decidiu Pitana. Com informações da Jovem Pan.

Confira áudios dos diálogos aqui

 

Mais lidas

Últimos dias da Black Friday ASTCU 2025!
Preso no Paraguai, Silvinei Vasques segue ...
Robôs suíços ajudam crianças com câncer a ...
...