Paquetá e Coutinho jogam bem: Coreia do Sul 0 x 3 Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Com espaço para jogar cedido pelos coreanos, time pode produzir mais, após cinco jogos sem vencer. Tite fica mais tranquilo. Preparação para eliminatórias vai ter que ser bem trabalhada.

A seleção brasileira demonstrou um futebol convincente ao bater a Coreia do Sul por 3 a 0, nesta terça-feira (19), no Estádio Mohammed Bin Zayed, localizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Lucas Paquetá, Coutinho e Danilo marcaram os gols do confronto.

O Brasil dominou a partida do começo ao fim e contou, principalmente, com excelente atuação de Renan Lodi, melhor jogador da partida e autor de duas assistências. Coutinho, que retornou ao time titular, foi outra peça importante.

Com o resultado, a seleção brasileira volta a vencer após cinco jogos. A equipe comandada por Tite vinha de derrotas para Peru e Argentina, além de empates com Colômbia, Senegal e Nigéria.

Pela esquerda

O Brasil dominou as ações ofensivas no primeiro tempo usando e abusando de seu lado esquerdo. Com Renan Lodi assumindo a titularidade e o protagonismo do time, a seleção explorou bem as jogada pelas beiradas. Coutinho, utilizado também pelo setor, foi bem e deu suporte ao lado. Desta forma, logo aos 8 minutos, a dupla fez boa jogada combinada até Lodi cruzar para Lucas Paquetá, que completou de peixinho para marcar.

A Coreia do Sul tentou responder duas vezes com Son, jogador do Tottenham e estrela do time. O camisa 7, entretanto, parou em Alisson e chutou tirando tinta da trave nas únicas chances dos asiáticos na etapa inicial.

Com mais posse de bola, a “Canarinho” ampliou aos 35 minutos em bela finalização de Philippe Coutinho. O meio-campista acertou bela cobrança de falta, de maneira indefensável, quebrando o jejum de 72 partidas sem marcar neste estilo.

Brasil se impõe

Na volta do intervalo, os coreanos até esboçaram uma reação, adiantando suas linhas e tentando pressionar a saída de bola. A seleção brasileira, no entanto, rapidamente retomou o controle da partida e “matou” o adversário aos 14 minutos com um golaço.

Em bela jogada tramada pela esquerda, Coutinho tocou para Richarlison, que entregou par Renan Lodi. Inspirado, o lado cruzou rasteiro, na medida para Danilo, que encheu o pé e contou com ajuda do goleiro para balançar a rede.

Na sequência, Richarlison e Gabriel Jesus também tiveram oportunidades de fazer o quarto. O atacante do City acabou batendo de canhota ao lado do gol, enquanto o atleta do Everton finalizou por cima e errou cavadinha em duas chances claras.

Já nos minutos finais, a Coreia do Sul incomodou em busca do “gol de honra” com Son e Su, mas ambos pararam em intervenções de Alisson.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 COREIA DO SUL

Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Emerson); Fabinho, Arthur (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Roberto Firmino); Philippe Coutinho, Gabriel Jesus (Rodrygo) e Richarlison.

Treinador: Tite.

Coreia do Sul: Jo Hyeon-Woo, Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae, Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Ju Se-Jong (Hwang Inbeom) e Lee Jae-Sung (Kwon Chang-Hoon); Hwang Hee-Chan (Na Sang-Ho), Son Heung-Min e Hwang Ui-Jo.

Treinador: Paulo Bento.

Gols: Lucas Paquetá (aos 8 minutos do 1º tempo), Philippe Coutinho (aos 35 minutos do 1º tempo) e Danilo (aos 14 minutos do 2º tempo).

Cartão amarelo: Hwang Hee-Chan (Coreia do Sul)

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...