Estrela de Vinicius Júnior brilha e Fla vence Emelec

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A primeira vitória do Flamengo nesta edição da Libertadores teve a assinatura da joia Vinicius Júnior. Em sua primeira partida no torneio continental na carreira, o camisa 20, já negociado com o Real Madrid por R$ 164 milhões, entrou na vaga de Éverton Ribeiro no segundo tempo e marcou os dois gols que garantiram a virada rubro-negra sobre o Emelec, ontem, por 2 x 1, em Guayaquil.

O Flamengo não vencia uma partida fora de casa pela Libertadores desde 2014, contra o próprio Emelec, no mesmo George Capwell – no ano passado, foi derrotado nas três que jogou pela fase de grupos. E o resultado também põe fim a uma boa sequência da equipe equatoriana, que não perdia há 16 jogos em seu estádio.

Na próxima rodada, o Fla vai enfrentar o Santa Fé, no Maracanã. O Emelec encara o River Plate, em Buenos Aires.

Mesmo fora de casa, o Flamengo fez um bom primeiro tempo. Com personalidade, o rubro-negro sofreu pouca pressão do Emelec e contou com boas participações do volante Jonas e do meia Diego.

A etapa final seguia equilibrada. Só que, aos 19 minutos, os brasileiros deram bobeira na marcação e os donos da casa abriram o placar. Angulo recebeu lançamento de Quiñonez, por cima, chegou com espaço pelo lado direito da área e chutou. A bola ainda desviou no zagueiro Rhodolfo e enganou o goleiro Diego Alves.

Só que o Flamengo não se acovardou e contou com a estrela de Vinicius Júnior para virar a partida. O empate veio aos 32 minutos. O camisa 20 rubro-negro foi acionado por Lucas Paquetá na direita, gingou para cima de Baguí, passou por Mejía já dentro da área e chutou forte de esquerda. A bola ainda bateu em Guagua antes de morrer no fundo da rede de Dreer.

A virada veio oito minutos depois. Após lançamento longo da esquerda, Vinicius Júnior dominou, tabelou com Diego dentro da área e marcou novamente de pé canhoto, no canto de Dreer, sem chances para o goleiro equatoriano.

Depois disso, o Flamengo soube segurar a pressão do Emelec e voltou do Equador

Após a partida, Vinicius Júnior comemorou os gols e a virada flamenguista. “Estou dando continuidade no profissional de tudo que eu fazia na base. Tem muita gente me criticando, mas tenho feito meu trabalho e fico feliz de decidir o jogo para o Flamengo”, comentou o atacante.

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...