Fla perto de Pedro Rocha, Vasco perde Luxa, e Verdão em cima de Sampaoli: sextou na Central!

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Rubro-Negro encaminha contratação de atacante e Luxemburgo dá adeus ao Cruz-Maltino.

 

O mercado não diminui o ritmo nem em plena sexta-feira, e a Central do Mercado acompanhou tudo de perto. O dia foi de movimentações importantes dos dois clubes mais poderosos financeiramente do Brasil: Flamengo e Palmeiras. No Verdão, o assunto Sampaoli continua tomando todas as atenções.

Os bastidores da última reunião entre clube e treinador, e a conversa foi boa. No Rio de Janeiro, a diretoria apresentou a proposta salarial ao argentino e até conversou sobre jogadores para a próxima temporada. Só que, além do acordo financeiro, há outro obstáculo: o Santos faz jogo duro e não quer liberar os auxiliares que Sampaoli levaria para o Palmeiras. O caso está na Justiça.

Por falar em Santos, o Peixe está na busca por um treinador, e mesmo com todo o litígio Sampaoli deixou boa impressão. Tanto que o clube praticamente descarta contratar um treinador brasileiro. A única exceção seria Rogério Ceni. Sobre o time, o clube está perto de acertar outra troca: depois de levar Raniel e liberar Vitor Bueno, a bola da vez seria Victor Ferraz no lugar de Madson, do Grêmio.

No Flamengo

Com o time a caminho de Doha, para o Mundial, o torcedor rubro-negro teve duas boas notícias nesta sexta. A primeira delas foi a renovação de contrato de Everton Ribeiro. O Rubro-Negro garantiu o camisa 7 até 2023 e colocou o meia no mesmo patamar dos maiores salários do elenco.

Quem está muito perto de virar reforço do Flamengo é o atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro. Ele pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, e será emprestado ao time da Gávea. Além dele, o clube espera garantir o zagueiro Gustavo Henrique, que estava no Santos. O defensor ainda não definiu o futuro e espera por ofertas da Europa.

Já o Vasco…

Se o Rubro-Negro tem boas notícias, o mesmo não pode ser dito do grande rival, o Vasco. Vanderlei Luxemburgo deu adeus ao clube de São Januário nesta sexta-feira. Sem acordo salarial, o treinador não seguirá na equipe em 2020.

Vanderlei Luxemburgo Vasco — Foto: Marcos Ribolli

Vanderlei Luxemburgo Vasco — Foto: Marcos Ribolli

A notícia agitou o mercado, e o nome do treinador já foi comentado em São Paulo e Minas Gerais. No Palmeiras, Luxa chegou a ser mencionado, mas a carga ainda está 100% em Sampaoli. Já o Atlético-MG negou que tenha interesse no professor.

Por falar em Galo, a torcida se animou com essa novidade: o clube está perto de anunciar o atacante Dylan Borrero. O único entrave é a idade do jogador, que só completa 18 anos em janeiro. Ele é visto como uma joia na Colômbia e defende o Santa Fe.

Borrero tem 17 anos — Foto: Divulgação/Site do Santa Fe

Borrero tem 17 anos — Foto: Divulgação/Site do Santa Fe

Mais lidas

Plataforma X se rende: Compromisso de cump...
Vídeo: Clube de luta clandestino descobert...
Deputado Pepa (PP) é hospitalizado e trans...
...