Flamengo e Dorival agendam reunião por acordo e parcelamento de cobrança milionária

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Em dois jogos, Dorival Junior ainda não viu seu time sofrer gol. Com um empate por 0 a 0 contra o Bahia, em Salvador, e uma vitória, em São Paulo, por 3 a 0 frente ao Corinthians, o treinador busca a arrancada final no retorno ao Rubro-Negro ao mesmo tempo que resolve pendências do passado.

Com ação milionária contra o clube pela sua última passagem em 2013, Dorival, através de seu representante legal, a advogada Giane Brusque Bello, costura acordo para encerrar processo que tramita nos tribunais há quatro anos – desde as vitórias do treinador no Tribunal de Justiça do Rio até análise do caso em instância superior em Brasília. Há recursos das duas partes que ainda não foram julgados.

O pedido original do treinador é superior a R$ 11 milhões – e inclui cobrança por danos morais (o treinador alega que a exposição de seu salário em reportagens o prejudicou para conseguir outro emprego à época). Em contatos anteriores – o que incluiu intervenção direta do presidente Eduardo Bandeira de Mello -, as partes acenaram com a possibilidade de entendimento. Houve contatos neste sentido quando o treinador ainda estava no São Paulo no ano passado.

Os advogados do Flamengo preveem encontro com a advogada de Dorival na próxima semana para costurar os termos do acordo. As partes não falam de valores ou comentam sobre o assunto – na coletiva de apresentação, o vice de futebol tomou a palavra e fez questão de pontuar que a contratação do técnico era um tema isolado do futebol, sem participação do jurídico. Ou seja, um novo contrato, sem relação com o anterior, que ainda está sendo discutido na Justiça.

A expectativa é de que haja parcelamento do débito, que seria fechado com algum desconto. Algo em torno de R$ 10 milhões para pagamento em 10 meses. Nos mesmos moldes de grandes acordos recentes fechados pelo Rubro-Negro. Estes valores já estavam inclusive previstos em gastos de orçamento do clube – provisionados para saírem dos cofres rubro-negros.

Mais lidas

Pepa (PP) recebe alta após mal-estar
Plataforma X se rende: Compromisso de cump...
Vídeo: Clube de luta clandestino descobert...
...