LeBron James se revolta com morte de jovem negro durante ação policial nos EUA

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
 

“Ninguém esteve mais orgulhoso do meu amadurecimento e da minha paternidade do que o grande Floyd. Vamos ter justiça”, disse

A morte de George Floyd, um homem negro e norte-americano de 46 anos, causou revolta no astro LeBron James, do Los Angeles Lakers. Floyd morreu por asfixia após um policial ajoelhar-se sobre seu pescoço durante uma abordagem. Ele era um dos melhores amigos do ex-jogador de basquete Stephen Jackson, campeão da NBA, em 2003, pelo San Antonio Spurs.

O vídeo da ação policial foi divulgado na última terça-feira e ganhou repercussão internacional após LeBron James compartilhar uma imagem do vídeo pausado, onde Floyd encontra-se no chão, já desacordado, com o joelho do policial em cima de seu pescoço.

Na legenda da publicação, LeBron publicou a imagem de Floyd no chão e também uma foto antiga de Colin Kaepernick, ex-NFL, que se ajoelhou no gramado durante a execução do hino nacional norte-americano como forma de protesto contra a violência policial. O ato do atleta de futebol americano foi o estopim de uma onda de protestos do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em tradução livre). Além das imagens, LeBron escreveu: “Vocês entendem agora? Ou isso ainda está borrado para vocês? #FiquemLigados”.(JBr)

https://www.instagram.com/p/CAq3fpCgyve/?utm_source=ig_web_copy_link

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...