Marta enfrenta a Austrália

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Apesar do mistério de Vadão na quarta (12), técnico confirmou Marta no ataque para segunda rodada da Copa do Mundo

Recuperada da lesão muscular na coxa esquerda sofrida há três semanas, na cidade portuguesa de Portimão, onde a seleção encerrou a preparação para a Copa do Mundo, Marta está de volta! A estrela mostrou evolução nos últimos dias e volta ao time para enfrentar a Austrália, no segundo jogo do Mundial.

Vadão fez mistério durante toda a quarta-feira (12) e só confirmou a escalação nesta manhã, informando ao grupo no início do dia. A atacante Bia, titular no jogo de estreia contra a Jamaica, deve dar espaço à Marta.

A atleta seis vezes eleita melhor jogadora do mundo, assim, vai reeditar a dupla de ataque com Cristiane, autora dos três gols na vitória sobre as jamaicanas.

Xô, fase ruim!

A seleção brasileira chegou para a disputa do Mundial Feminino da França com uma série de nove derrotas consecutivas. A vitória por 3 x 0 sobre a Jamaica na estreia serviu para diminuir a pressão sobre as jogadoras comandadas pelo técnico Vadão, mas o grande teste está marcado para hoje, às 13h, diante da Austrália, pela segunda rodada do Grupo C, em Montpellier.

O Brasil lidera o grupo com três pontos, ao lado da Itália, que derrotou a Austrália por 2 x 1. O jogo tem status de decisão, pois uma vitória praticamente garante a classificação do Brasil às oitavas de final, enquanto a derrota torna o prosseguimento na competição muito difícil. Jamaica e Itália vão se enfrentar amanhã, às 13h, no outro duelo da chave.

Retrospecto

Brasileiras e australianas têm se enfrentado com frequência nas últimas competições. Nos últimos cinco anos, foram nove jogos, com seis vitórias australianas. No Mundial de 2015, no Canadá, a vitória, por 1 x 0, foi da seleção da Oceania, nas oitavas de final. As brasileiras deram o troco nos Jogos Olímpicos disputado no Rio de Janeiro em 2016, ao conquistarem a vaga na semifinal na disputa por pênaltis (7 x 6), após empate sem gols no tempo normal.

Nos últimos três encontros, em amistosos, o time australiano saiu vitorioso em todos: 2 x 1, 3 x 2 e 2 x 1. “É um jogo gostoso, pois virou um clássico”, disse a meia Andressa Alves, jogadora do Barcelona desde 2017, que perdeu uma penalidade máxima na estreia.

Time delas

O destaque do time australiano é a capitã Sam Kerr, de 25 anos, que no ano passado disputou o prêmio da Bola de Ouro. Marta, eleita a melhor do mundo pela sexta vez, votou na australiana. Atuando na Liga Americana pela equipe de Chicago, Kerr conquistou a chuteira de ouro de artilheira. Foi dela o gol na derrota para a Itália. JBr

Mais lidas

Comitê de Assuntos Judiciários dos EUA rev...
Conta BRB: Garanta seu benefício
Reciclotech: Mais alcance, mais impacto
...