“Neymar está com muita vontade de voltar” ao Barcelona, garante Messi

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O astro do Paris Saint-Germain, Neymar, deseja voltar ao Barcelona, disse o capitão do Barça, Lionel Messi, em entrevista publicada na quinta-feira pelo Mundo Deportivo.

“Ele está ansioso para voltar, sempre se arrependeu (de sua partida do Barça)”, disse Messi, lembrando que “ele fez muito para voltar e esse seria o primeiro passo para tentar chegar lá”.

O Barcelona negociou em vão no verão passado o retorno do jogador brasileiro ao Camp Nou, de onde partiu em agosto de 2017 pelo valor recorde de 222 milhões de euros em sua cláusula de rescisão.

Essa partida abrupta ainda dói em parte dos torcedores e do clube catalão.

“É normal que as pessoas o vejam assim por causa da maneira como ele partiu, isso também me incomodou na época, tentamos convencê-lo a não fazer isso”, disse Messi ao Mundo Deportivo.

“Mas no final todos queremos vencer e ter os melhores. Nós e a torcida”, disse o capitão do Barça.

E “no nível esportivo, Ney é um dos melhores do mundo e eu gostaria que ele voltasse”, disse Messi, insistindo que “ele é um jogador diferente, que desequilibra muito no um contra um, com gol”.

Questionado sobre seu relacionamento com o atacante francês Antoine Griezmann, que tem sido o foco de muitas especulações, Messi disse que “temos um bom relacionamento, como todos os parceiros. Também o temos fora do campo”.

“Obviamente, era normal que ia custar, no início, nos conhecermos, (acertar) a movimentação… Ele vem de um jogo diferente, acostumado a jogar de outra maneira”, disse o seis vezes vencedor da Bola de Ouro.

“Nos últimos jogos, ele tem atuado como centroavante, temos mais possibilidades de nos conectar, estamos mais próximos. Isso não acontece porque nos damos mal, mas por causa de situações de jogo. E nos damos muito bem”.

Messi aproveitou a entrevista para elogiar seu compatriota Lautaro Martínez, de quem o diretor esportivo do Barcelona, Eric Abidal, disse em uma ocasião que não é impossível que ele venha para o clube.

“É espetacular, tem condições impressionantes, já dava para ver que seria um grande jogador, agora explodiu e está mostrando isso”, concluiu Messi.

 

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...