Pedro Clerot participa do 1º Troféu Ayrton Senna

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Serão quatro dias de corridas com participantes de todo o Brasil.

 

O jovem piloto de kart Pedro Clerot, participa da primeira edição do Troféu Ayrton Senna. As disputas acontecem no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, no estado de São Paulo. São quatro dias de corridas que começam no dia 21 de janeiro e premia kartistas de 14 categorias, inclusive a Júnior, disputada por Clerot.

 

A competição foi criada em homenagem ao tricampeão mundial da F1, que dá nome à disputa. Já o bicampeão brasiliense de kart Pedro Clerot (Q7 Produções), está empolgado pelo evento e pela temporada de 2020 que promete ser marcada por competições regionais e nacionais “É sempre bom participar de grandes corridas como essa, principalmente quando envolve competidores de todo o Brasil. Estou começando o ano com o pé direito, em breve começam as disputas nacionais e o estadual, o qual vamos trabalhar muito para conquistar o tricampeonato” completa.

 

Troféu Ayrton Senna

O intuito da competição é propagar o legado do tricampeão mundial Ayrton Senna para as novas gerações de corredores. A disputa conta com mais de 10 categorias e premiações diversas, dentre elas o Troféu Superação e o Troféu Pole Position. A novidade do torneio é trazer pela primeira vez ao Brasil uma categoria disputada somente por mulheres, a Fórmula 4 Feminina. Além das disputas em kart, o evento tem atrações musicais, caminhadas, corridas a pé e uma exposição com itens históricos de Senna.

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...