Protesto: Borra de petróleo atinge camisa do Bahia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Em rede social, time se manifesta: “Vazou… também na camisa do Esquadrão”

O Bahia enfrentará o Ceará segunda-feira (21) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com protesto inusitado. Nas redes sociais, o clube anunciou que os jogadores disputarão a partida com camisas “manchadas” de preto como protesto ao vazamento de petróleo nas praias do litoral nordestino.

“Vazou… também na camisa do Esquadrão. Por medidas de redução do impacto ambiental e pela punição aos responsáveis, nossas camisas estarão manchadas de óleo no jogo de amanhã – como as praias do Nordeste”, publicou o perfil da equipe no Twitter.

Esporte Clube Bahia
@ECBahia

?? Vazou… também na camisa do Esquadrão.Por medidas de redução do impacto ambiental e pela punição aos responsáveis, nossas camisas estarão manchadas de óleo no jogo de amanhã – como as praias do Nordeste.

Em um manifesto divulgado em seu site oficial, o Bahia afirmou também que “a barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural”.

“O problema é seu. O problema é nosso. Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido? O Bahia é você, somos nós, cada ser humano. É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver”, diz o texto.

“Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.

Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade? A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural”, completa.

 

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...