Ronaldo Fenômeno organiza evento para traçar rumos do futebol mundial

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Executivos do futebol vão se reunir virtualmente em julho para discutir os rumos do esporte em um mundo pós-pandemia. Por trás da iniciativa está Ronaldo Fenômeno, sócio da Octagon Brasil. A empresa fechou parceria com a World Football Summit, plataforma líder em organização de eventos profissionais para a indústria do futebol.

“Em um cenário de muitos impactos sociais, econômicos, culturais e políticos da pandemia, o futebol também é fortemente afetado, e esse encontro me parece ainda mais relevante. O WFS Live terá, como sempre, a participação de gigantes do setor, mas com um alcance nunca antes imaginado – de casa, todos poderão acompanhar, contribuir e usufruir dessa grande rede de possibilidades”, explica Ronaldo.

Entre os dias 6 e 9 de julho, mais de 50 líderes internacionais vão abordar questões estratégicas como a obrigação de adaptar os estádios ao novo contexto sanitário, a necessidade de desenvolver ferramentas digitais para monetizar os fãs, as estratégias para aproveitar o crescimento dos eSports e desenvolver novos formatos de conteúdo que permitam reduzir a dependência da partida ao vivo.

O evento deve contar com as presenças de Fatma Samoura, secretária-geral da FIFA; Andrea Agnelli, presidente da Juventus e da Associação Europeia de Clubes; Peter Moore, CEO do Liverpool; e Javier Tebas, presidente da LaLiga.

Neste momento de crise do novo coronavírus, a proposta também quer ajudar as comunidades que sofrem um impacto maior. Por esse motivo, todas as receitas do projeto serão doadas integralmente para a Fundação Fenômenos, criada por Ronaldo em 2012 e que poia projetos sociais, e para um fundo contra o coronavírus criado pela plataforma Common Goal. (veja)

Mais lidas

Preço de coordenador para OAB/DF dispara a...
Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
...