Santos vira contra Ceará e encosta no Palmeiras

0
270
Compartilhe

O Santos venceu o Ceará por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (17), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sasha e Gustavo Henrique marcaram para o Peixe. Lima fez para o Vozão.

O Peixe  começou em cima e assustou o gol do Ceará em duas oportunidades antes dos 10 minutos. Primeiro com Luan Peres, que arriscou de longe e a bola passou por cima do gol. Na sequência, foi a vez de Carlos Sánchez arriscar de fora da área e exigir a defesa de Diogo Silva.

O Ceará chegou ao seu gol aos 17 minutos do primeiro tempo. Lima recebeu na entrada da área e acertou um chutaço no canto de Everson.

O goleirão até que se esticou, mas não conseguiu evitar a abertura do placar. Carlos Sánchez assustou Diogo Silva novamente com outro chute de fora da área, aos 36 minutos. Pedro Ken quase aumentou o marcador para o Vovó. O meia chutou de fora, a bola desviou e quase encobriu Everson.

O Ceará voltou bem para o segundo tempo e quase aumentou o marcador com Felipe Baxola. O meia recebeu dentro da área, dominou, virou e finalizou no ângulo. Everson voou e impediu o segundo gol do Vozão.

O Santos empatou o placar com Eduardo Sasha. Carlos Sánchez cruzou da entrada da área na cabeça de Sasha, que só escorou para empatar o marcador. O gol da virada do Santos saiu também de cabeça. Gustavo Henrique recebeu cruzamento novamente de Carlos Sánchez e virou o placar.

O Santos volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, contra o Atlético-MG, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará visita o Bahia, na segunda-feira (21), às 19h30, em Pituaçu. Com a vitória, o Peixe se manteve na 3ª colocação, com 51 pontos, dois a menos do que o Palmeiras. O Vozão é 16ª, com 26 pontos, mesma pontuação do  CSA, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Ficha técnica Santos x Ceará

Santos

Everson; Luan Peres (Jorge), Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique; Diego Pituca, Jobson (Pará), Evandro (Jean Mota) e Carlos Sánchez; Tailson, Eduardo Sasha e Soteldo

Técnico: Jorge Sampaoli

Cartão Amarelo: Gustavo Henrique, Jobson e Carlos Sánchez

Ceará

Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho (Valdo), Pedro Ken, William Oliveira e Felipe Baxola; Lima (Bergson) e Thiago Galhardo (Juninho Quixadá)

Técnico: Adílson Baptista

Cartão Amarelo: William Oliveira, Thiago Galhardo, Samuel Xavier e Fabinho

Público total: 7.804

Renda: R$ 305.445,00