Sede e centro de treinamento do Cruzeiro são alvos de operação da Polícia Civil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Clube é suspeito de lavagem de dinheiro, uso de empresas de fachada e venda de direitos de um menor de idade

 

A Polícia Civil cumpre na manhã desta terça (9) mandados de busca e apreensão na sede do Cruzeiro e na Toca da Raposa, centro de treinamento do time de fultebol em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Também são alvos da operação endereços ligados ao presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e do vice de futebol Itair Machado.

O clube é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro, uso de empresas de fachada e pela venda de direitos de um menor de idade. A dívida do clube chega a R$ 500 milhões. O processo corre em sigilo.

Os investigadores já ouviram 15 pessoas relacionadas de alguma forma ao clube de futebol, como dirigentes, funcionários, ex-funcionários.

O inquérito aberto pela Polícia Civil de Minas Gerais é baseado em um balanço contábil analítico, com registros de pagamentos feitos pelo Cruzeiro no ano passado. O documento aponta para quebra de regras da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O presidente do Cruzeiro ainda é investigado por suposto vazamento de documentos sigilosos da Polícia Federal. A PF investiga lavagem de dinheiro e desvio do dinheiro para outros dirigentes do clube. (DP)

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...