Sem Messi, Barcelona bate o Málaga com gol de letra de Coutinho

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Sem o argentino Lionel Messi, liberado para acompanhar o nascimento do seu filho Ciro, o Barcelona não teve dificuldades para vencer o lanterna Málaga por 2 a 0 neste sábado, no estádio La Rosaleda, em duelo da 28.ª rodada do Campeonato Espanhol, um pouco em razão da boa atuação do trio Philippe Coutinho, Suárez e Dembélé. Outro brasileiro do time, Paulinho também foi titular e teve boa atuação.

Com mais uma vitória, o caminho do Barcelona rumo ao título segue tranquilo. Está invicto e lidera o torneio com 72 pontos, 11 a mais que o segundo, Atlético de Madrid, que encara o Celta neste domingo. Na ponta de baixo da tabela, o Málaga tem apenas 13 pontos e está afundado na lanterna, rumo à segunda divisão.

Suárez abriu o placar de cabeça. Coutinho fez um golaço para fechar o placar. Se não marcou, Dembélé, que volta de contusão. desequilibrou com dribles e boas jogadas. Na principal delas, deu bela finta no marcador na direita da área e rolou para Coutinho desviar de letra aos 27 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, coube à equipe do técnico Ernesto Valverde fazer o que faz melhor para segurar a tranquila vantagem: tocar a bola. E o fez muito bem, chegando a 70% de posse, com domínio absoluto e fazendo o goleiro do Málaga, Roberto Jiménez, trabalhar para evitar uma goleada catalã.

Messi

Do hospital, Messi postou uma foto assistindo à partida. O melhor do mundo cinco vezes teve seu terceiro filho com Antonella Roccuzzo, Ciro. O craque está confirmado para o duelo mais importante da temporada até aqui, contra o Chelsea, na quarta-feira, 14. no Camp Nou, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os dois times empataram o jogo da ida, em Londres, por 1 a 1, e, por isso, o Barcelona tem a vantagem de poder empatar sem gols.

(Com Estadão Conteúdo)

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...