Alexandre de Moraes desmente fake de “milícias digitais”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O ministro Alexandre de Moraes, do  Supremo Tribunal Federal (STF), condenou as “milícias digitais” e afirmou que o Poder Judiciário atuará com firmeza para responsabilizar usuários que espalham notícias falsas na internet.

 

Pelo Twitter, na noite do último domingo (24), o ministro desmentiu uma conversa de WhatsApp, atribuída a ele, na qual pede a ação de um atirador de elite da PCC em manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

“Lamentável que milícias digitais, criminosamente, inventem mensagens e perfis falsos e mentirosos, como esse anexo, para desgastar a Democracia e o Estado de Direito. O Poder Judiciário atuará com firmeza para responsabilizar esses marginais”, publicou.

A publicação foi feita pelo perfil de nome Pavão Misterioso, que já fez outras vítimas com fake news.

Moraes é relator do inquérito sigiloso aberto para apurar ameaças, ofensas e fake news disparadas contra os integrantes do tribunal e seus familiares.

Veja a publicação do ministro do STF.

Alexandre de Moraes

@alexandre

Ver imagem no Twitter

Alexandre de Moraes

@alexandre

Lamentável que milícias digitais, criminosamente, inventem mensagens e perfis falsos e mentirosos, como esse anexo, para desgastar a Democracia e o Estado de Direito. O Poder Judiciário atuará com firmeza para responsabilizar esses marginais.

2.768 pessoas estão falando sobre isso

Mais lidas

Doutora Jane une Ibaneis Rocha e setor de ...
Preço de coordenador para OAB/DF dispara a...
Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
...