Brasília terá a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Em 2020 a capital federal completará 60 anos e vai receber pela primeira vez o maior encontro jurídico do Brasil.

 

De 16 a 18 de novembro de 2020 Brasília receberá a XXIV Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e lançado oficialmente essa semana durante reunião ordinária do Conselho Pleno da OAB, o evento reunirá advogados de todo o país para discutir temas de interesse público e é considerado o maior encontro jurídico do Brasil e do mundo.

Representando o governador Ibaneis Rocha, o chefe da Casa Civil do Distrito Federal e ex-presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, ressaltou a importância do evento. “Sou ex-presidente de seccional, assim como nosso Governador. Sei da dimensão deste evento para a advocacia, para a sociedade, e por isso mesmo o governo se mostra entusiasmado e feliz com a escolha por Brasília. Algumas datas comemoradas em 2020 comungam com a conferência: a capital federal completará 60 anos e a OAB Nacional completará 90 anos”, destacou.

Na ocasião, o secretário também apresentou uma sugestão do governador, que foi acatada pelo Conselho. “Temos no Brasil 1.075 subseções da Ordem. A ideia é realizar um grande encontro, um colégio destas subseções dentro da conferência, ampliando o acesso aos debates à advocacia do interior do Brasil. É hora de reinventar essas relações entre a OAB e a advocacia militante”, sugeriu.

O anfitrião e presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, falou sobre a importância de ser um evento democrático e que realmente chegue aos advogados de todo país. “Queremos e vamos fazer a maior e melhor conferência da história, grande em números e em qualidade”, afirmou.

Para o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, é um momento em que a advocacia fala à sociedade brasileira, aproveitando-se do seu histórico papel em um período muito delicado. “Por isso esperamos, mais do que nunca, um ambiente democrático, amplo, capaz de refletir as nossas divergências e, ao mesmo tempo, apontar destinos e rumos para advocacia e para o país”, finalizou.

A XXIV Conferência Nacional da Advocacia Brasileira terá como patrono o advogado e deputado constituinte Ulysses Guimarães.

* Com informações da Casa Civil

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...