PF faz operação contra desvio de dinheiro da Saúde e da Previdência

0
239
Compartilhe

 

Grupos suspeitos de desvio de recursos da Previdência Social e da Saúde são alvos de uma ação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (7). Segundo a PF, estima-se que as fraudes provocaram desvios de mais de R$ 13 milhões

Os agentes cumprem mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo (capital, Guarulhos e Caieiras) e de Minas Gerais (Poços de Caldas), além de medidas restritivas de direitos para impedir que os criminosos continuem a agir ilegalmente.

A Operação Revide investiga fraudes em benefícios por incapacidade cometidas por uma organização criminosa composta por médicos, advogados e intermediários. As investigações apontaram que as irregularidades acontecem em sede judicial. Em troca de propina, o perito do juízo declarava pessoas saudáveis como incapazes para o trabalho.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também acompanham as operações já que há advogados sendo investigados. Cerca de 80 policiais estão envolvidos na operação, que mira 20 endereços.

A PF atua por meio da Força-Tarefa Previdenciária, que congrega o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista em São Paulo, a Procuradoria Federal e o INSS.

 

 

 

Grupos suspeitos de desvio de recursos da Previdência e da Saúde são alvos da PF