Campanha do carnaval sem preconceito e sem violência no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Algumas das principais instituições de defesa dos direitos humanos do Distrito Federal reuniram-se para lançar a campanha: Unidos da Diversidade – Carnaval Sem Preconceito, Sem Racismo e Sem LGBTfobia. O lançamento oficial aconteceu nesta sexta-feira (14), às 16h, no auditório do Departamento de Polícia Especializada – DPE, Complexo da Polícia Civil do DF, ao lado do Parque da Cidade.

Nesta força-tarefa estão envolvidos a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), através das subsecretarias de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial e Apoio a Vítimas de Violência (Subav); a Polícia Civil do DF, por intermédio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin); o Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT); e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Através desta ação os órgãos públicos estarão a postos e atuantes em caso de violação de direitos humanos neste período de Carnaval. Para isso, a campanha divulga os canais de denúncia anônima, como o telefone 197 da PCDF; Disque 100 Direitos Humanos; Ouvidoria 162 do GDF; e Disque 127 da Ouvidoria do MPDFT.

Haverá ainda ampla divulgação da campanha. No Metrô será transmitida na TV Minuto em 623 telas.

No Aeroporto de Brasília, a campanha passará em mais de 30 telões espalhados pelo local. Já no transporte público, mais de 3 mil ônibus receberão cartazes e vídeos com a divulgação da campanha.

Durante o carnaval, serão distribuídos materiais informativos, adesivos e viseiras nos blocos carnavalescos do DF.

Mais lidas

Polícia desmantela golpe de clonagem de si...
Deputados criticam atuação de Pacheco
Gracyanne Barbosa: Verdade sobre o término
...