12 Tendências de Moda Primavera Verão 2019/2020 para Roupas

0
456
Compartilhe

 

Como sei que você já deve estar planejando suas compras e organizando seu guarda-roupa para o Verão, quero ajudar você a escolher aquelas peças que, além de estarem na moda, ajudarão a compor looks leves, confortáveis e femininos.

Vamos começar falando de cores?

Dica 1. Cores

Sempre que o Verão se aproxima, começam a aparecer cores mais fortes e vibrantes. Até porque precisamos quebrar os tons mais sóbrios do Inverno, não é?

A Living Coral é a cor do ano de 2019 escolhida pela Pantone. Ela é uma mescla entre o laranja e o dourado, passando uma sensação de força e frescor ao mesmo tempo.

Para criar mais leveza e possibilidades de combinações, você pode usar uma peça dessa cor ou de um tom parecido com outras peças em tons pastel, que continua na moda nessa estação.

Fonte: www.unique-vintage.com

Para 2020, a cor eleita foi o Neon Mint, mais discreto do que o famoso neon dos anos 80. Um toque de cor para as mulheres modernas que querem chamar a atenção, porém, com discrição.

Fonte: www.shorthairgirl.com

Mas se você prefere aquele tom fluorescente que você tanto usou nos anos 80 e 90, não precisa desistir do neon mais vivo. Já há algum tempo, ele deixou de ser uma extravagância de poucas corajosas e invadiu, inclusive, as composições formais e a moda praia. Escolha entre os tons de verde, amarelo, laranja e rosa e aproveite!

Fontes – Foto 1: www.gabimay.com.br / Foto 2: www.tamtaum.com.b /  Foto 3: www.deemariestyle.com/

Tendência 2. Mom jeans

Você já deve ter visto a sua mãe ou outras mulheres usando esse modelo de calça nos anos 90, acertei? Vem daí o nome para essa tendência.

O mom jeans é a calça de cós alto com as pernas mais retas, que combina com looks mais comportados e com looks mais moderninhos, basta saber as combinações a fazer, dependendo do seu objetivo. O diferencial dessa tendência é que ela consegue agradar a todos os estilos e públicos.

A minha única dica é usar sempre com camisetas ou blusas por dentro da calça. Dessa forma, você não correrá o risco de parecer desarrumada ou desleixada. Usar a blusa para dentro comunica que você se preocupou com a sua imagem, entende?

Fonte: www.somewherelately.com

 Tendência 3. Xadrez Vichy

Assim como no ano passado, a Xadrez Vichy volta à cena nessa Primavera/Verão. Se você acha que fica parecendo uma toalha de piquenique com uma roupa inteira nesse padrão, opte por uma blusa ou um acessório com a estampa.

O Vichy, ao contrário dessas toalhas rústicas, tem um ar mais elegante, ganhando outras cores além do vermelho e branco ou verde e branco, inclusive a nossa dupla queridinha, o preto e branco.

Fonte: www.revistalofficiel.com.br

Tendência 4. Linho

O linho, como você já deve ter usado no Verão passado e inclusive no Inverno, continua presente nas próximas estações, para a nossa felicidade. O linho consegue ser leve e elegante na mesma medida. Use-o sem moderação!

Fonte: www.sussan.com.au

 Tendência 5. Alfaiataria

A alfaiataria é aquela moda que vem e fica, sabe? Principalmente para calças e blazers, a alfaiataria é perfeita para as mulheres que querem estar elegantes, sem parecerem sérias demais, como acontecia com os terninhos de tempos atrás.

São peças com uma modelagem mais trabalhada, produzidas com tecidos mais finos e com modelos geralmente clássicos e atemporais.

Use-as com blusas ou regatas de seda ou cetim e com sapato de salto, se quiser vestir um look mais elegante e clássico. Quando quiser ficar mais descolada, é só usar as peças em tons menos sóbrios, com uma camiseta e um tênis.

Fonte: lookastic.com

 Tendência 6. Top cropped 

Os tops cropped aparecem em vários estilos e formatos: estilo cigano, com nó no meio, mais fechado, com mangas volumosas. Os tops cropped emprestam feminilidade aos looks e a leveza que a estação pede.

Fonte: www.meliestore.com

 Tendência 7: Saia midi com botões na frente

Outra tendência que insistiu para estar nessa estação novamente é a saia midi com botões na frente. Não há regra quanto à altura, mas os botões não podem faltar.

Tem muita gente que não está acostumada a usar saia, mas é apenas uma questão de hábito. As saias deixam a mulher mais arrumada, estilosa, feminina e sensual.

Fonte: www.thesun.co.uk

 Tendência 8. Blusa ombro a ombro

Essas blusas existem nos mais variados modelos e tecidos. Elas podem deixar o look poderoso e sensual, se esse for o seu objetivo, mas nunca você vai passar despercebida com uma blusa desse modelo. Personalidade é a palavra!

Se você tiver seios volumosos, uma dica é usar essa blusa com um sutiã sem alça, um top ou um protetor.

Fonte: www.whowhatwear.com

Tendência 9. Calça Jogging

É aquela calça com elástico nas pernas, geralmente em tecidos mais leves. Com tênis ou sapatilha, ela forma um look mais casual e esportivo, já, com um sapato de salto, ela cria um look elegante ou sensual.

É tanta versatilidade que as pessoas podem não perceber que se trata da mesma peça, dependendo dos acessórios e sapatos que você alternar.

Fonte: glamradar.com

 Tendência 10. Calça corsário

A calça corsário, que vai até abaixo dos joelhos, não é unanimidade entre as mulheres, mas, para o verão, é uma ótima pedida. Você pode escolher modelos em jeans como a mom jeans ou com uma barra mais larga para dar um toque elegante.

Se o tecido for em linho ou outro mais leve, o look fica mais sofisticado, ainda mais se usado com sapato de salto ou de bico fino.

Fonte: www.popmyway.com

Fonte: Pinterest

 Tendência 11. Animal print

Essa estampa também vem insistindo em permanecer na moda, ano após ano, não é verdade? Cabe a você saber até que ponto quer mergulhar nela.

O animal print pode ser um plus quando o seu look é monocromático ou todo sóbrio. Aquele detalhe que faz toda a diferença!

Fonte: Pinterest

 Tendência 12. Tie dye

O tie dye é uma tendência leve e divertida para a estação mais quente do ano. O nome vem do termo inglês usado para detalhar o processo de tingimento de tecidos feito com corantes que, ao se espalharem pela peça, cria padrões e uma mistura de cores única.

Se você quer ter uma roupa única e exclusiva, essa técnica é uma boa opção, porque, mesmo com as mesmas cores, cada peça se torna diferente da outra. Ou seja, não existe uma estampa igual à outra. Não é o máximo?

Fonte: lookbook.nu

Então, gostou das tendências de moda Primavera Verão 2019/2020? Escolha as suas preferidas e foque em se sentir bonita e feliz! É isso que a sua roupa deve proporcionar a você.

Um abraço e conte comigo!